Em 14 de março, está prevista a suspensão da exigência de passaporte vacinal e uso de máscaras em ambientes fechados, na França, por conta da COVID-19. Somente será obrigatório o uso de máscara em transportes públicos e aviões.
A situação de saúde está melhorando, informa o primeiro ministro francês Jean Castex, no momento em que o país relaxa os protocolos e medidas de combate à pandemia, uma vez que o coronavírus está recuando.
ENTRADA
No último 14 de fevereiro, não era exigido mais o teste negativo de covid-19 para entrada no país. A medida foi lançada em dezembro do ano passado, tendo em vista a disseminação da variante ômicron.
Em fevereiro, se tornou suficiente a vacinação completa, independente do país de origem. Também, é necessário um formulário o qual o viajante faz as declarações e o assina. Para o governo do país, são imunizados aqueles que tomaram a dose única da Janssen, com 28 dias de antecedência da entrada no país, ou com 07 dias, a segunda dose de Pfizer, Comirnaty, Moderna, AstraZeneca, Vaxzevria, Covshield.
Escritório de Turismo da França Comemora
Caroline Putnoki, diretora do escritório de Turismo da França na América do Sul, informa que a notícia é excelente, facilitando as viagens de brasileiros para o país.
Ela diz que está muito otimista em relação ao fluxo de viajantes do Brasil na França em 2022. Continua informando que esse movimento já se fortaleceu em 2021, sendo o Brasil um dos mercados chaves para a retomada. Finaliza dizendo que a queda das restrições impulsionará mais ainda a retomada.
Até o próximo dia 14, ainda estão valendo as regras de entrada na França, apresentação do passe de vacinação, sendo necessária a dose de reforço para sua emissão.
Complementa dizendo que é uma ótima notícia para a França, Brasil, mercado brasileiro e todos os que atuam na área do turismo.
Leia também: Isolamento da Austrália acaba com reabertura da última região administrativa
Siga nosso Instagram: @balityviagens