Desde julho deste ano, o aeroporto de Heathrow, em Londres, estabeleceu limite temporário de 100 mil passageiros às companhias aéreas. A limitação estava prevista para ter fim em 11 de setembro.
No entanto, depois de realizar uma pesquisa junto às companhias aéreas, o aeroporto constatou a necessidade de manter a restrição por mais tempo. Desse modo, o limite será mantido, pelo menos, até 29 de outubro de 2022, quando tem fim a temporada de verão.
Essa medida foi tomada devido à alta procura do Hemisfério Norte como destino de férias de verão e tem como objetivo, segundo o aeroporto, reduzir os problemas gerados pela escassez de mão de obra no Heatrow.
Ainda segundo o aeroporto, o limite pode ser retirado antes do prazo, caso haja aumento de contratação de colaboradores e outras medidas sejam tomadas principalmente por parte das companhias aéreas.
Para acompanhamento, serão feitas revisões regulares e, se houver um resultado satisfatório, a imposição do limite pode ser revogada.
O diretor comercial do Heathrow, Ross Baker, disse em nota que o aeroporto pretende retirar a restrição o quanto antes. No entanto, a “principal preocupação é garantir um serviço confiável aos passageiros enquanto viajam”. Baker ainda afirmou que as restrições impostas surtiram efeito e melhoraram a qualidade dos serviços prestados aos viajantes de julho até agora.
Em julho, o Heathrow chegou a pedir às companhias aéreas que suspendessem a venda de passagens com destino à Europa durante o período de férias, para que os impactos no serviço oferecido aos passageiros fossem reduzidos.
Leia também:
Siga nosso Instagram: @balityviagens