O Google, um dos destaques, na Flórida, da Phocuswright Conference, identificou três segmentos principais que terão um crescimento em sua importância, no próximo ano, a medida em que viagens e as indústrias que as alimentam, estão em recuperação da pandemia. Conforme o Google, em 2022, a significância das viagens será incrementada com o aumento nos momentos marcantes, suspensos pela crise sanitária.
Pesquisa da Ipsos, encomendada pelo Google, indica que 56% dos americanos vão participar de um momento marcante nos próximos dois anos. Destas pessoas, as viagens possuem um papel fundamental, sendo para mudança, trabalho, educação ou um casamento. 78% dos que pretendem participar de um momento marcante, no próximo biênio, consideram fazer uma viagem ligada a esses temas.
Conforme a pesquisa, 62% dos americanos que se utilizaram de acomodação ou fizeram reserva em um voo, para vivência de um momento marcante na vida, informaram que a experiência anterior com uma marca é importante para que se tome a decisão sobre ela. Mais de 77% dos viajantes que se utilizaram da reserva de um voo ou ficaram em acomodação afirmam que as políticas de mudança e cancelamento são pontos importantes para a escolha de uma marca, sendo que 85% consideram a acessibilidade dos preços importantes.
Por outro lado, 70% dos viajantes informam que a adoção e respeito de diretrizes e restrições de segurança em relação ao COVID-19 é fator importante quando se decide por uma marca, revela o estudo. Já, 57% dos americanos que viajaram por mais tempo no ano de 2020, se utilizaram de fontes online para inspiração ou algumas ideias relacionadas com a viagem. Os viajantes de grandes viagens, em 2020, gastaram pouco mais de 70% de seu tempo pesquisando sobre a vigem, de forma online, em média.
O Google crê que, além de aumentar os momentos marcantes, essas viagens se tornarão, também, mais inclusivas em 2022, o que poderá influenciar a cultura e marketing, equipes e talentos.
Conforme relatório publicado pelo Google/Storyline Strategies, o envolvimento cultural tende a ser valorizado como fator decisivo para a escolha do destino, sendo que 86% dos passageiros negros vão ao exterior buscando essa meta. Os que buscarão informações específicas para suas origens culturais e étnicas, são três em cada quatro viajantes, utilizando com principais fontes a boca a boca, influenciadores de mídias sociais e sites com guias de viagens.
O Google diz que as viagens serão mais úteis no ano que vem, sendo que as percepções e dados serão necessários para influência em relação à sustentabilidade. A consideração ambiental é importante para os potenciais viajantes, sendo que mais da metade deles afirmam que levam em conta emissões e compensações de carbono para que valha a pena considerar uma viagem, segundo a Ipsos.
Por fim, 51% dos viajantes que reservaram voo ou ficaram em acomodações, para um momento marcante, dizem que as opções corretas, ecologicamente e sustentáveis, são levadas em consideração no momento da escolha de uma marca.
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