Ir para o conteúdo
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil

Queixas sobre aéreas caem 55,1% no 1º trimestre; e a Azul se destaca

26 de julho de 2023 / Notícias / Deixe um comentário / Notícias / 2 minutos de leitura
Azul

Durante o primeiro trimestre de 2023, houve um total de 20.8791 reclamações em relação às empresas aéreas no Consumidor.gov.br, as quais transportaram 27.429.136 passageiros pagos no período. Isso significa o registro de 76,12 reclamações a cada 100 mil passageiros, ou seja, é uma queda de 55,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O número absoluto de reclamações (sem ponderação pelo número de passageiros) diminuiu em 45,3%.

Segundo a mais recente pesquisa divulgada pela Anac, a empresa que obteve o menor índice de reclamações no 1º trimestre de 2023 (54,78 queixas a cada 100 mil viajantes) foi a Azul, além do melhor desempenho na solução de imprevistos : o maior índice de solução de queixas (91,30%) e os maiores números no índice de satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido (4,24 em uma escala de 1 a 5).

Veja agora o desempenho das principais aéreas nacionais e internacionais que mais transportaram passageiros no trimestre

Solução de Problemas

No que diz respeito ao desempenho no tratamento das reclamações, as empresas aéreas registraram no trimestre um índice de solução de 80,93%, um aumento de 14,78% em comparação ao que foi apurado no mesmo período de 2022.

A nota média de satisfação com o atendimento das aéreas foi de 3,53, levando em consideração uma escala de 1 a 5, sendo um aumento de  27,9% em relação ao do apurado no mesmo período do ano anterior. Sendo assim, o tempo médio de resposta às reclamações foi de 4,94 dias, sendo 20,96% abaixo do apurado no 1º trimestre do ano passado.

É perceptível que as empresas nacionais apresentaram melhores índices de solução e de satisfação.

Temas Reclamados

Os temas que mais geram reclamações pelos consumidores no trimestre dizem respeito a alteração pelo passageiro (15,52%),a alteração pela empresa aérea (18,73%) e reembolso (24,65%).

Leia também: México tem perda de R$ 600 milhões do Brasil depois da exigência do visto físico para turistas

Siga nosso Instagram: @balityviagens

Compartilhe:
Navegação de Post
← Post anterior
Post seguinte →

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Destinos
  • Notícias
  • Resorts e Hotéis
  • Viagens Corporativas
  • Viagens de Lazer

Posts recentes

  • Beach Park trará novidades durante as férias
  • 400 anos de Nova York com novas atrações para 2024
  • Kids Resort: primeiro resort da Universal focado em crianças
  • Aramburu, o restaurante 2 estrelas Michelin na Argentina
  • MSC Grandiosa: maior navio a navegar no Brasil; Confira!

Tags

Air France Aracajú Bagagem Bality Bality Viagens e Turismo Beach Park Belize Carmel Resort Club Med Trancoso Destinos Disney Disney Cruise Line Gramado Hotéis Iata Ibéria Ilha de Comandatuba João Pessoa Karisma Hotel Latam Latin America’s Maceió Nannai Natal Nickelodeon Notícias Política de Bagagem Porto de Galinhas Porto Seguro Qatar Airways Resorts Resorts e Hotéis. Restaurantes Rio Grande do Norte Roda Canela Salinas do Maragogi Santos Dumont Trancoso Turismo Viagens Viagens Corporativas Viagens de Lazer Viagens de Negócios Viagens e Turismo Virgin Atlantic
Bality Viagens

Contato

Av. Paulista, 726 - 5º Andar Conj 510 - Bela Vista São Paulo – SP 01310-910
11 3371 6301
comercial@bality.com.br
  • Política de Privacidade
  • Cookies
  • Termos de Uso

Nossas Soluções

  • Viagens Corporativas
  • Lazer e Turismo
  • Eventos e Incentivos
Copyright © 2023 Bality Viagens e Turismo | Criado por Rise Up Marketing
Scroll to Top