A suspensão da exigência do teste nos EUA aconteceu em 12/06/2022. Não sendo mais exigidas, portanto, as comprovações de negativo da covid-19 para entrada de viajantes nos Estados Unidos, segundo informações da CNN.
Há meses, a indústria de viagens pede aos Estados Unidos que retirem a restrição, como alguns países estão fazendo ao redor do mundo, para permitir e facilitar a retomada das viagens ao país. Esta semana na IPW, foi notório que a Travel Association of America prometeu ser mais agressiva na remoção do requisito de teste.
“Seremos mais agressivos neste caso. Até agora, fomos bem, mas vamos aumentar a pressão”, disse o presidente da associação, Roger Dow.
Além disso, um estudo publicado pela US Travel no IPW descobriu que a eliminação da exigência de comprovantes antes da partida resultaria em mais de 5 milhões de viajantes internacionais em 2022 e US$ 9 bilhões em gastos no futuro.
De acordo com o anúncio, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estão levantando a restrição depois de determinar que ela não é mais necessária “com base em ciência e dados”. A agência revisará a decisão em 90 dias e, se as autoridades decidirem que precisam reverter a decisão, como devido a uma nova variante, a decisão será restabelecida. A medida entrou em vigor em janeiro de 2021.
O mesmo funcionário disse que o governo Biden planeja trabalhar com as companhias aéreas para garantir uma transição suave, mas disse que provavelmente seria uma medida bem-vinda para a maioria das partes do setor.
Leia também: Tráfego internacional intensifica recuperação de viagens
Siga nosso Instagram: @balityviagens