Foi confirmado, pelo primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que serão abandonadas as últimas restrições impostas em função do COVID-19, no dia 24/02 próximo, incluídos o auto isolamento após a testagem positiva de COVID.
Aqueles que forem testados e positivarem para o COVID, não precisarão mais se isolar, apesar do aconselhamento governamental de que elas devem se recolher em suas casas, do mesmo modo que outras doenças como a gripe.
Aqueles que não se vacinaram, também não precisarão ficar isolados. A nova diretriz também descarta o teste grátis de COVID-19 e a exigência para as pessoas que se vacinaram de que testem por sete dias após contato com alguém positivado.
O primeiro ministro, além desses pontos, informou que o rastreamento dos contatos se encerrará bem como os pagamentos para os que se auto isolam. Os empregadores não mais precisaram ser informados quando os empregados se isolarem.
O aumento do auxílio doença, que aconteceu por conta da pandemia, será retirado, sendo que os que forem positivados com a doença só poderão requerer o benefício a partir do quarto dia da folga do trabalho.
Em 1º de abril, testes gratuitos serão encerrados e não mais haverá a certificação de COVID-19. Contudo, o aplicativo específico, NHS, apresentará a condição vacinal das pessoas visando viagens internacionais.
Essas regras se aplicam à Inglaterra apenas, mas, a Irlanda do Norte também descartará todas as restrições. País de Gales permanece em nível de “alerta zero” e a Escócia possui algumas regras em vigor.
Leia também: Não é mais necessário uso de máscara e adoção de restrições na República Dominicana
Siga nosso Instagram: @balityviagens