O San Domenico Palace, localizado em Taormina, no sul da Itália, é um dos resorts mais procurados da rede Four Seasons na Europa.
A propriedade foi reaberta em julho de 2021, em parceria com o Gruppo Statuto, após reforma que ocasionou novas propostas de experiências personalizadas.
O resort é também cenário da segunda temporada de The White Lotus, série da HBO que teve o último capítulo lançado neste domingo, 11 de dezembro.
Se já na primeira temporada, também em Four Seasons, mas no Havaí, as paisagens deslumbrantes eram enfeite para a trama, na Sicília o resort e a cidade de Taormina e seus arredores são personagens.
E é quase que impossível assistir sem querer agendar uma viagem o mais rápido o possível para lá.
O diretor Mike White fotografou com poesia e paixão uma das regiões mais encantadoras da Itália, a Sicília e, especialmente, Taormina.
A série se trata de uma semana de turistas em um resort, White Lotus (rede fictícia), mostrando quadros e conflitos entre os turistas e também entre os mesmos e os funcionários do local.
Na primeira temporada, aqueles que trabalham com Turismo se deliciaram com as surpresas do enredo.
Já na segunda trama, aqueles que trabalham com Turismo querem voltar o mais cedo possível à Sicília.
Mais uma excelente produção da HBO, que usufruiu do resort logo após a reforma.
Christian Clerc, o presidente de Operações Globais do resort, o classifica como “um hotel excepcional em todos os sentidos”.
Devido a sua posição privilegiada entre o Monte Etna, as águas cristalinas do mar Jônico e a deslumbrante costa da Sicília, o hotel está rodeado de paisagens maravilhosas.
Lorenzo Maraviglia, o gerente geral, que retornou ao seu país ano passado para a inauguração da primeira propriedade do Four Seasons na Sicília, afirma que: “Tudo o que os hóspedes adoram no San Domenico Palace foi cuidadosamente restaurado”.
Já na série, a diretora é uma mulher: Valentina, um dos personagens mais intrigantes do enredo.
Maraviglia agradece também ao Gruppo Statuto pelo investimento e diz se orgulhar por saber que a empresa à frente do projeto é italiana e que conta apenas com colaboradores locais.
Afirma também que é uma honra poder manter a história viva e ofertar um novo padrão de experiências surpreendentes na região, juntamente com serviços personalizados.
O hotel conta com 111 quartos e suítes, a ideia é criar um ambiente com um clima intimista e aconchegante, como o de estar se hospedando na casa de um amigo na costa italiana.
No total, 19 suítes possuem piscina privativa e todos os terraços têm revestimento de vidro para valorizar a paisagem.
Dos restaurantes ao beach club, das piscinas as suítes, a arquitetura e os arredores são impressionantes, encantando a todos.
Bentornati: O retorno de um clássico
Localizado em um convento dominicano do século 14, o San Domenico Hotel foi inaugurado em 1896 quando o novo prédio em estilo liberty italiano (atual Grand Hotel Wing) foi agregado junto aos aposentos na antiga ala do convento.
O hotel rapidamente foi adicionado aos roteiros de Grand Tour recebendo a realeza e nobreza e, no seu auge, um elenco de escritores, artistas e até estrelas de Hollywood.
Leia também: CEO da R11 diz que a Royal Caribbean no Brasil é questão de tempo
Siga nosso Instagram: @balityviagens