A União Europeia deve recomendar a partir de 30 de agosto, que os estados membros voltem a exigir as restrições de viagens com relação à covid-19 e que sejam suspensas as viagens não essenciais dos residentes dos EUA e de cinco outros países. Sendo assim, medidas como quarentena e requisitos de teste para viajantes não vacinados voltariam a ser exigidas. As informações foram dadas pela CNN.
Outros países que sairiam da lista de viagens seguras seriam Kosovo, Israel, Montenegro, Líbano e Macedônia do Norte. O Conselho Europeu recomendou ainda que o bloco fizesse a suspensão das restrições a viagens não essenciais de 14 países, incluindo os EUA, em junho.
Entretanto, os casos de infecções pelo novo coronavírus nos EUA aumentaram nas últimas semanas, por conta da variante delta, que se espalha entre cidadãos não vacinados. Os casos de covid-19 entre crianças também estão chegando a níveis não presenciados desde o inverno.
Conforme os dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, 52,1% da população estava completamente imunizada até o último sábado (28). A Flórida contou com a maior taxa de hospitalização por causa da covid-19 nos Estados Unidos, contando com uma proporção de 75 pacientes para cada 100 mil residentes em hospitais com o vírus.
Leia também: Confira as fotos da ilha privativa da Royal Caribbean que fica nas Bahamas
Siga nosso Instagram: @balityviagens