Ibéria pretende voar para 20 destinos na América Latina ainda este ano.
As companhias aéreas do Grupo Iberia, (Iberia, Iberia Express e Iberia Regional Air Nostrum) oferecerão voos para mais de 75 destinos em 30 países da Europa, América e África, representando cerca de 70% dos aeroportos que servem normalmente no inverno europeu.
O grupo oferecerá cerca de 700 voos diretos de ida e volta em dezembro (cerca de 1.400 voos ao todo) de seu hub em Madri para seus destinos de rede, representando cerca de 40% da capacidade de 2019 medida em ASKs (assentos por quilômetros).
“Na Ibéria, acreditamos firmemente que a recuperação é possível e pretendemos fazer a nossa parte. Estamos ansiosos para ajudar nossos clientes a reativar seus negócios e outras atividades, e para isso estamos retornando esta temporada com mais voos, mais destinos e todos os serviços que nossos clientes esperam de nós. As companhias aéreas estão provando que a saúde e a segurança, que continuam sendo nossa maior prioridade, são perfeitamente compatíveis com a conectividade e os serviços que melhoram a experiência das viagens aéreas, ao mesmo tempo que ajudam a impulsionar a atividade econômica”, afirmou o presidente executivo do Grupo Iberia, Javier Sánchez-Prieto.
As frequências de voo ainda estão abaixo do normal mas, o programa de voo deste inverno é projetado para facilitar voos de retorno no mesmo dia para viajantes de negócios entre os principais destinos espanhóis e europeus. Em 80% das rotas domésticas e nos 32% mais movimentados das rotas europeias, haverá pelo menos dois voos de ida e volta por dia.
No final de outubro, os voos para São Paulo foram retomados. Os voos para o Rio de Janeiro, Medellín e Cali terão início em dezembro. Os voos para Caracas ainda esperam a reabertura do espaço aéreo da Venezuela. Isso significa que a companhia aérea vai operar voos regulares ou especiais para um total de 20 destinos em 16 países da América Latina e nos Estados Unidos.
Nos meses de outubro e novembro, a Ibéria iniciar os seus serviços de bordo em todos os seus voos, incluindo alimentos frescos e refeições quentes, porém, com alterações para garantir que tudo esteja seguro. O novo serviço de refeições foi lançado na classe executiva em todas as rotas e na cabine econômica das rotas nos EUA. Para as rotas rotas latino-americanas e voos de curto e médio curso o novo serviço será disponível somente nas próximas semanas.
A sala vip Premium Dalí da Ibéria no aeroporto de Madri reabriu em 7 de outubro para atender aos passageiros executivos e aos titulares dos cartões Ibéria Plus Gold, Platinum e Infinita voando em qualquer rota. Com novos protocolos de limpeza e higienização, de entrada e saída, dispensers de álcool em gel, e novos arranjos de assentos para distanciamento social, a segurança estará garantida. Refeições quentes também estão disponíveis.
Após um hiato de seis meses, a revista mensal de bordo Ronda Iberia retoma a publicação em formato digital com novos design e conteúdos.
Voos da Ibéria entre outubro e dezembro
Leia também: África do Sul: Regras para a Reabertura