Latam muda protocolo para máscaras permitidas em voos.
O Grupo Latam, buscando adotar novas medidas de segurança para se adequar a regras internacionais, mudou algumas de suas medidas anteriormente permitidas, para a contensão do COVID-19.
Latam – Novas Medidas
Sendo assim, uma das principais mudanças que ocorreram graças às novas medidas, foi em relação às mascaras aceitas para voos, que terão de ter modelos específicos.
Dessa forma, a partir do dia 1º de março, será proibido embarcar com alguns tipos de máscara em quaisquer dos seus voos, sendo os tipos proibidos:
- Qualquer modelo de máscaras valvulares
- Lenços de pano
- Protetores bucais
- Bandanas
- Outros tecidos avulsos não indicados para esse uso.
Essa proibição tem a ver com a falta de eficiência já comprovada desse tipo de máscara e acessórios na correta filtragem do vírus.
Lembrando que, até a data do início da proibição, os passageiros ainda poderão embarcar com os itens proibidos, mas a partir do dia 1º de março, a nova medida poderá impedir o embarque de passageiros em desacordo.
Os itens permitidos são os seguintes:
- Máscara de pano
- Modelo de máscara FFp2 sem válvula
- Máscaras cirúrgicas
Além disso, a Latam fez novas parcerias com laboratórios e clínicas na América do Sul, para que seja fornecido um melhor acesso e preços mais baixo para realização de exames PCR que diagnosticam a presença do vírus da COVID-19.
Leia também: Bahia: Toque de recolher