E-Ticket: entrada de visitantes na República Dominicana se torna mais simples.
Com o intuito de facilitar a entrada e saída de visitantes de outros países, a República Dominicana, destino muito procurado no Caribe, buscou implementar um novo sistema chamado de e-ticket.
A plataforma E-ticket terá a função de substituir três formulários que existem para controlar o ingresso e saída de turistas no local. Lançado em novembro de 2020, o sistema está sendo colocado em funcionamento a partir do dia 1º de abril.
E-Ticket: Elogios e Feedbacks Positivos
David Collado, ministro do turismo da República Dominicana, afirma que a novidade foi testada de forma a garantir o bom funcionamento e que recebeu diversos elogios e feedback de pessoas que utilizaram a plataforma.
Além disso, mais de 500 colaboradores foram treinados e capacitados, melhoras foram providenciadas na plataforma e diversas medidas foram tomadas para que tudo corresse bem no dia 1º de abril, quando o preenchimento digital será obrigatório.
A plataforma do E-ticket fica pode ser acessada por meio do endereço https://eticket.migracion.gob.do/ , que tem todas as informações em sete idiomas diferentes.
Dentro do formulário você deverá preencher informações importantes, como:
- Número de passaporte;
- Endereço;
- Local de estadia;
- Saúde, e outros.
Após preencher todos os dados solicitados, o sistema do E-ticket gera um QR code que deverá ser utilizado para identificação diretamente na hora do embarque ou desembarque no aeroporto.
É importante lembrar que o formulário digital deve ser preenchido para entrada e saída do país, mas é imprescindível mostrar apenas o código de entrada.
Para as famílias, a informação importante é que pode ser preenchido um formulário para sete pessoas. É importante também lembrar que o formulário digital deve ser completado pelo menos 72 horas antes do voo.
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