Chile: mudança nas regras de entrada para brasileiros.
Graças ao número crescente de casos da COVID-19 em terras brasileiras, o governo chileno decidiu restringir ainda mais a entrada desses turistas em seu país.
Desde o último dia 11 de março, todos os brasileiros que chegam ao Chile – ou aqueles viajantes que passaram pelo Brasil – devem seguir um protocolo diferenciado. Confira os passos:
- Checagem de documentos e PCR negativo em mãos;
- Realização de novo teste PCR;
- Alocação de passageiros em residência sanitária gratuita por 48 horas;
- Se negativo o novo PCR, há a liberação para a quarentena de 10 dias em suas hospedagem;
- Caso positivo; é necessário permanecer na residência sanitária até obter alta.
Importante mencionar também que essas medidas mais restritivas não se aplicam a pessoas que apenas fizeram escala no Brasil, sendo assim, esses passageiros estão livres dessas medidas.
Além disso, o governo do Chile garante que essas novas medidas voltadas para turistas brasileiros não substituem as anteriores, apenas estão se somando a elas, de forma a melhorar a segurança para o povo Chileno.
Medidas anteriores que continuam válidas
Para quem vem do Brasil, as medidas anteriormente aplicadas continuam sendo válidas e precisam ser seguidas juntamente com as novas orientações e
protocolos. São elas:
- PCR negativo feito até 72 horas antes de embarcar;
- Declaração juramentada para viajantes devidamente preenchida em até 48 horas antes do embarque;
- Seguro saúde comprovado que cubra quaisquer atendimentos necessários em caso de COVID-19 durante o tempo que for a estadia, com valor de cobertura de pelo menos US$30 mil;
- Quarentena de 10 dias em sua hospedagem;
- Acompanhamento epidemiológico preenchido durante os primeiros 14 dias no Chile.
Vacinação no Chile continua com boa projeção
O esperado é que, até o mês de julho, mais de 15 milhões de residentes no país estejam devidamente imunizados contra a COVID-19, representando então mais de 80% da população vacinada.
O objetivo é que, assim, possa-se reabrir gradativamente as fronteiras para os turistas, já que esse é um grande foco de renda da economia do país.
Leia também: Cancun: taxa de 12 dólares por visitante
Siga nosso Instagram: @balityviagens