Tóquio: os Jogos Olímpicos e a Paraolimpíada, a serem realizados de 23 de julho a 8 de agosto, não terão a participação de visitantes estrangeiros. O Japão já informou que, devido a pandemia de COVID-19, irá reembolsar os ingressos que pessoas residentes em outros países tenham comprado.
As Olimpíadas já haviam sido adiadas no ano passado. Não se sabia, portanto, qual a real situação em relação a realização dos jogos em 2021. Com a definição das datas, o comitê organizador decidiu que informaria posteriormente se haveria ou não a possibilidade de aceitar os visitantes estrangeiros no evento.
Para isso, seria estudada a situação da doença em diversos países e no próprio Japão, assim como diversos outros pontos importantes em relação a imigração.
No último 3 de março, a Coordenação Japonesa para as Contramedidas ao COVID-19 nos Jogos informou que seria dada uma posição até o fim desse mês, finando assim a expectativa em relação a possibilidade ou não de visitar o país para ver os jogos.
Tóquio – Sem Turistas
Avaliando então a situação da doença e sua evolução no mundo, o Japão decidiu que seria melhor não permitir a entrada de turistas no país durante essa época dos Jogos Olímpicos.
Seiko Hashimoto afirma que a estrutura dos jogos esse ano serão diferenciadas, em alguns aspectos e estão sendo feitas diversas adaptações para que se possa compartilhar de forma remota toda a emoção de se estar nos Jogos.
Leia também: Certificado de saúde digital: apoio da Aliança
Siga nosso Instagram: @balityturismo