EUA, afirma que pessoas vacinadas já podem viajar de forma segura.
O CDC, controle de doenças dos EUA afirmou que todos aqueles já vacinados contra COVID-19 podem sim viajar de forma segura por estarem imunizados. De toda forma, o órgão menciona a importância de que mesmo após a vacinação eles continuem usando proteções como máscara em todos os transportes que utilizarem.
Segundo informações passadas pelo CDC, os estudos feitos com pessoas já imunizadas mostram que esse grupo pode sim fazer viagens e se locomover sem a necessidade de ficar em quarentena ou fazer testes de COVID.
Ainda assim, a recomendação passada é que, mesmo vacinada, a pessoa só viaje se realmente necessário. Isso porque o número de casos de COVID ainda é alto em diversos locais e isso pode representar um risco de qualquer forma.
Os testes para detectar a COVID-19 ainda continuam sendo pedidos para quem chega aos EUA, para garantir a segurança e evitar alastrar novas cepas da doença no país.
Vacinação nos EUA
Nos Estados Unidos, mais de um terço da população adulta já teve acesso pelo menos a primeira dose da vacina contra a COVID-19. O índice de vacinação no país é alto em comparação com a estimativa de imunização mundial, que é de 20%.
Além disso, vale citar que o CDC apenas considera a pessoa totalmente imunizada após 14 dias depois de tomar a vacina de dose única, por isso, é importante atenção aos prazos. Quem não se vacinou não tem recomendação para fazer viagens.
Leia também: United Airlines tem em vista contratar 300 pilotos
Siga nosso Instagram: @balityviagens