A NCL, Norwegian Cruise Line, já tem data para retornar suas viagens, em julho, porém, apenas para aqueles que já tivessem sido 100% vacinados. No último dia 5, a empresa anunciou essa obrigatoriedade para todos os passageiros e tripulantes, pelo menos duas semanas antes do embarque.
Intensão da NCL
A intenção, segundo o CEO da companhia, é que todos os navios sigam a mesma política de vacinação independente de onde estejam saindo. Ou seja, independente da faixa etária ou da localização, é obrigatório estar vacinado para embarcar.
Essa orientação vem juntamente com outras voltadas para navios cruzeiro e divulgadas no Centro de Controle e Prevenção de Doenças, com o objetivo de orientar o retorno desses navios.
Segundo a empresa, essa recomendação é do próprio CDC e está apenas sendo seguida de forma a operar em segurança assim como outras companhias e estabelecimentos. Afinal, segundo o órgão, pessoas com vacinação comprovada tem menos riscos em viagens.
Os planos para a retomada dos cruzeiros da NCL incluem as seguintes medidas:
- Todos os passageiros, ao embarcar, devem apresentar prova de terem tomado vacina pelo menos duas semanas antes;
- Antes de iniciar os trabalhos no navio, toda a tripulação precisa estar vacinada;
- A NCL irá incorporar o protocolo de segurança que inclui uso de
- máscaras, higienização e testagem;
A companhia de cruzeiro deverá fazer o retorno em 4 de julho com capacidade a partir de 60%, com aumento gradual após 30 dias.
O objetivo com a vacinação é criar um ambiente totalmente seguro à bordo, com medidas de segurança tomadas e a vacinação completa de tripulantes e passageiros.
Uma das grandes discussões a respeito é sobre a comprovação da vacinação para tripulantes e passageiros. Por não haver, até o momento, uma opção tecnológica para fazer essa checagem e comprovação, a NCL irá aceitar qualquer tipo de comprovação em papel que possa mostrar que a vacina foi tomada.
Isso inclui certificados de médicos, cartões de vacinação e qualquer tipo de carta redigida por médico.
Leia também: EUA afirma: pessoas vacinadas já podem viajar de forma segura
Siga nosso Instagram: @balityviagens