Que Fernando de Noronha é um destino incrível, todo mundo sabe. Um arquipélago paradisíaco no Brasil, visitado por turistas do mundo todo e com um verdadeiro ar de paraíso, precisa mesmo estar no alvo do turismo e sempre de forma sustentável.
Justamente por isso, trouxemos algumas dicas do que fazer em Noronha na sua próxima visita a esse cantinho do paraíso a pouco mais de 500km de Recife.
Quer saber mais sobre que experiências procurar enquanto visitando o local? Então vamos conferir agora opções deliciosas para fazer em suas próximas férias. Confira.
Dicas do que fazer em Fernando de Noronha
Sol, mar, água cristalina, proximidade total com a natureza e com o povo local hospitaleiro… tudo isso é Fernando de Noronha e tudo isso é Brasil.
Porém, em meio a tudo isso, pode ser difícil saber o que vale a pena fazer enquanto estiver curtindo seus dias na ilha. Veja agora algumas opções interessantes para se fazer no local.
1 – Mergulhar
Estar em Noronha e não aproveitar para curtir um mergulho é perder um dos eventos mais importantes. Mergulhar na praia do Atalaia pode ser uma opção incrível para quem quer se deparar com incríveis belezas naturais.
Inclusive, muitos animais marinhos apenas aparecem e vivem nesse local, o que torna esse passeio ainda mais único.
Muitas pessoas, de todo o mundo, veem a praia da Atalaia como uma opção deslumbrante para mergulho. Com a água cristalina e proximidade com o colorido da vida marinha, é fácil entender o porquê.
2 – Visitar a ilha principal de Fernando de Noronha
A ilha principal de Fernando de Noronha é o local por onde você deve iniciar seu passeio, fazendo o famoso Ilha Tour, que irá te guiar pelos mais diversos pontos de interesse do arquipélago.
Na ilha principal vivem poucos habitantes em uma rotina serena e tranquila em meio a natureza deslumbrante do local.
Vale muito a pena conhecer a rotina local dos moradores e aproveitar a hospitalidade.
3 – Visitar o projeto Tamar
Nos meses de setembro a dezembro ocorre a desova das tartarugas marinhas em Fernando de Noronha. Essa experiência incrível pode ser vivida pelos turistas que escolherem visitar nessa época do ano.
Existem postos de observação específicos para que os visitantes possam observar ao vivo a desova dos animais, sem atrapalhar o ciclo das tartarugas.
Uma experiência memorável e um verdadeiro espetáculo da natureza.
4 – Fazer uma trilha pelo local
Se você gosta de aventuras, fazer uma – ou várias – trilhas em Fernando de Noronha pode ser o que você precisa para colocar aquela dose extra de adrenalina em sua viagem.
Em algumas dessas trilhas é possível estar em contato bruto com a natureza, sem a interferência humana. É possível até mesmo conseguir chegar a uma praia deserta.
Um passeio para os mais corajosos, mas que irá render muitas alegrias e lembranças inesquecíveis.
5 – Conheça a noite local
Fernando de Noronha oferece opções sem fim para quem curte praias e passeios em contato com a natureza, mas também tem diversas opções para aqueles que querem curtir a noite.
Com algumas baladas e diversos bares e pubs disponíveis para curtir a noite toda, você com certeza terá momentos inesquecíveis com amigos ou com aquela pessoa especial.
Portanto, não deixe de visitar os principais pontos de interesse noturnos na ilha principal e divirta-se ao máximo.
6 – Ver os golfinhos
Uma das experiências mais únicas de Fernando de Noronha é ver de perto os golfinhos nos passeios de barco ou mesmo no mirante que propicia uma vista sensacional.
Estar em contato com esses animais é uma experiência inigualável e proporciona momentos inesquecíveis.
O arquipélago é famoso por estar na rota desses animais quando em ritual de acasalamento, o que comprova o quanto é única a visita à Noronha.
Visitar Fernando de Noronha por si só é uma experiência incrível
Em Fernando de Noronha existem inúmeras possibilidades e tudo isso em contato intenso com a natureza e tudo em sua volta.
Ao pensar no que fazer na ilha, essas opções podem ajudar muito a decidir. Fernando de Noronha é o local ideal para passar suas próximas férias.
Planeje sua visita a Fernando de Noronha e desfrute o que há de melhor do arquipélago!
Conheça também: Aracajú: 5 dicas para aproveitar a capital sergipana
Siga nosso Instagram: @baliyviagens