A Ibéria iniciou o uso e operação do Iata Travel Pass e a rota escolhida para colocar em prática o aplicativo foi a Europa x América Latina. Para começar a operação, o Uruguai foi escolhido para testar o app e os viajantes de Madri a Montevidéu poderão fazer uso da ferramenta.
O grande objetivo com o uso do aplicativo é tornar toda a experiencia de viagem mais segura e simples por evitar o contato físico e ter a garantia de que está de acordo com todos os requisitos do país.
O aplicativo Iata Travel Pass tem uma estrutura segura e que funciona globalmente e tem o objetivo de deixar todo o processo de viagem mais seguro e simplificado, aumentando a segurança das pessoas a voarem. Além disso, todo o processo de verificação é muito mais rápido e simples com o uso do App.
Usando o aplicativo é possível ter acesso e armazenar diversos tipos de documentos que são necessários para entrar em diversos países, bem como certificados de testes e vacinação.
Ibéria enviou e-mail informativo aos passageiros
A Ibéria enviou um e-mail para os passageiros que irão voar de Madri a Montevidéu e experimentar a novidade do serviço a fim de informa-los sobre como irá funcionar esse processo.
Gabriel Perdigueiro, diretor de Sistemas e Clientes da Ibéria, afirma que o passaporte de saúde será fundamental em relação a movimentação de pessoas ao redor do mundo, fazendo todo o processo mais facilitado e simples, sem contato físico. Dessa forma, a Ibéria está contribuindo amplamente para novos canais de interação além dos que já são utilizados.
Leia também: Primeiro voo com todos vacinados é operado pela Qatar Airways
Siga nosso Instagram: @balityviagens