Olimpíadas de Tóquio ainda é foco de dúvidas de autoridade japonesa e nesta última quinta-feira (15), uma autoridade japonesa afirmou que o cancelamento das Olimpíadas de Tóquio de 2021 ainda pode ser uma solução caso o avanço do COVID-19 continue. A declaração levantou polêmica nas redes sociais.
Toshihiro Nikai, do Partido Liberal Democrata japonês afirmou que se não parecer possível que a olimpíada aconteça, ela deveria ser cancelada de forma definitiva. O comentário foi feito à TBS, emissora de TV.
Segundo o secretário-geral do partido, não há sentido em manter as Olimpíadas se ela apenas servir para aumentar o número de infecções.
O comitê organizador da olimpíada fez um comunicado em resposta, afirmando que todos os envolvidos na preparação para os Jogos Olímpicos estão mantendo todos os protocolos e empenhados para que o evento ocorra como planejado.
O Japão voltou a ter um aumento no número de infectados, o que coloca então em dúvidas a capacidade do país sediar as Olimpíadas. 729 casos novos de COVID-19 foram relatados na última semana.
Apesar disso, o governo e a organização do evento continuam afirmando que os jogos irão acontecer normalmente. Mesmo assim, mais de 50 mil tweets tinham a expressão “Olimpíada cancelada”, o que tornou este um dos assuntos mais comentados da rede social Twitter.
Toshiro Nikai, vendo a repercussão de seu comentário, escreveu um comunicado explicando a respeito de seu posicionamento sobre o caso. Para ele, o importante é que o evento tenha sim sucesso.
Leia também: Nível de ocupação de hotéis bate recorde positivo nos EUA desde início da pandemia
Siga nosso Instagram: @balityviagens