No último dia 3 foram revogados os protocolos e atos que entraram em vigor com relação ao avanço da pandemia de covid-19. Como o país está passando por uma reativação total em relação a cultura, economia e sociedade, a exigência dos testes PCR para entrar na Colômbia foi suspensa, bem como a necessidade de utilizar o CoronApp em voos domésticos.
Segundo Fernando Ruiz Gomes, que é ministro da Saúde e da Proteção Social, o benefício que o aplicativo trazia acabou, já que havia muita formação de filas e aglomerações em aeroportos.
Além dessas informações, Fernando ainda afirmou que as medidas de restrição continuam funcionando para as localidades onde a ocupação dos leitos de UTI está acima de 85%.
Quando ocorre a situação contrária, ou seja, quando a ocupação das UTIS está abaixo dos 85%, há a possibilidade de alguma abertura com até 25% de lotação em certos tipos de eventos.
Quando há esse afrouxamento nas medidas, o uso de máscaras continua sendo obrigatório, além de ventilação, desinfecção de mãos e distanciamento social.
Leia também: Classes Dream Business e Economy chegam à Copa Airlines
Siga nosso Instagram: @balityviagens