Com a intenção de diminuir emissão de carbono na atmosfera, as aeronaves elétricas são uma excelente opção. Com isso, a American Airlines decidiu investir em novas aeronaves de decolagem e pouso vertical da Vertical Aerospace.
A American Airlines acordou com a Vertical uma pré-encomenda de 250 aeronaves eVTOL, no valor de US$ 1 bilhão. Além disso, há uma opção de adicionar ainda mais 100 dessas aeronaves.
Além disso, a companhia aérea pretende investir mais de US$ 25 milhões na empresa de aeronaves através de uma transação de investimento privado em capital público.
A empresa Vertical está trabalhando no modelo VA-X4, que é uma aeronave sem emissão de carbono e que consegue transportar até 4 pessoas e mais o piloto. A aeronave ainda alcança até 320 km/h e tem alcance de mais de 160 km.
Segundo o diretor financeiro da American Airlines, a empresa sempre foi líder em investimento em opções de aeronaves menos poluentes e mais inovadoras. Essa é mais uma parceria que deixa isso claro, mostrando ao mundo que a American segue na preocupação de manter o ambiente limpo e ainda com toda a mobilidade que o transporte aéreo permite.
A aeronave VA-X4 já devera passar pelos primeiros testes de voo ainda esse ano. Ela consegue transportar pessoas em centros urbanos com destino a aeroportos com facilidade. A ideia é receber a certificação desse modelo em 2024.
Leia também: Brasil fica de fora da reabertura da Espanha para vacinados
Siga nosso Instagram: @balityviagens