O Reino Unido mudou a lista em que constam os países que estão nas listas vermelha e verde para entrada de visitantes. Para estar na lista verde, é preciso apresentar um teste negativo além do certificado de vacinação.
Para os que estão na lista vermelha, mesmo vacinado, o viajante precisa realizar um período de isolamento, por meio da compra de um pacote que inclui hospedagem e testagem para a covid-19. O Brasil continuou nessa lista vermelha, com o programa de imunização sem reconhecimento pelo Reino Unido.
Se um turista americano tomar vacina no Brasil, por exemplo, não poderá entrar no Reino Unido, já que o país não considera válido ou reconhecido o programa de vacinação brasileiro. Se por acaso se vacinou nos EUA, precisará de comprovação que mora em uma cidade americana. Para saber as regras na íntegra, você pode clicar aqui. Para ver quais os países proibidos, basta clicar neste link.
Existe uma expectativa da indústria do Turismo para um abrandamento das regras ainda neste mês de outubro, exceto para países como Brasil, Indonésia, África do Sul e México que estão na lista vermelha e que necessitam de quarentena. Além disso, haverá flexibilização dos testes que são exigidos atualmente, permitindo a entrada com os mais simples e baratos. A lista vermelha que possui 54 países provavelmente irá diminuir o número para apenas 9 nações.
Leia a matéria da Travel Weekly do Reino Unido.
Leia também: Chile acaba com estado de emergência que entrou em vigor em março de 2020
Siga nosso Instagram: @balityviagens