O Reino Unido finalmente acabou com as restrições de entrada para os brasileiros que já tenham tomado as duas doses da vacina. A nova regra começa a valer a partir do dia 11 de outubro, com início às 4 da manhã.
Com isso, a partir desta data, os viajantes brasileiros que já tomaram a vacina poderão entrar no país portando o certificado de vacinação válido.
Vale se atentar ao fato de que as vacinas aceitas pelo Reino Unido continuam sendo as mesmas: AstraZeneca, Pfizer, Moderna, Janssen. Coronavac ainda não está sendo recepcionada pelo governo. Outras formulações como Covishield, Vaxzevria, Takeda também estão sendo aceitas.
Além disso, é preciso comprovar a imunização com pelo menos 14 dias antes do embarque. Como observação final, se o passageiro tiver recebido a imunização em um país de fora da lista ou que tenha recebido uma vacina não recepcionada, então deverá seguir as regras normais para aqueles que não se imunizaram.
Certificados de vacinação
Para adentrar no país normalmente, será preciso comprovar que está completamente imunizado. Seguem abaixo algumas maneiras de fazer essa comprovação:
- Certificado digital de Covid da União Europeia;
- Um certificado de vacinação;
- O passe NHS Covid para quem reside no Reino Unido;
- O cartão de vacinação do CDC para os que moram nos EUA.
Leia também: Governo libera temporada de cruzeiros 2021/22 no Brasil
Siga nosso Instagram: @balityviagens