A American Airlines está bem otimista com a notícia de reabertura de fronteiras dos EUA para os turistas estrangeiros. Com a abertura, os 33 países que até então tinham restrições para entrar no país agora estão aptos a visitar. Graças a essas mudanças, então alguns voos que somente voltariam a ser diários a partir do mês de dezembro, como Rio-Miami, terão saídas diárias a partir do mês de novembro.
Segundo informações de Alexandre Cavalcanti, o diretor da American Airlines no Brasil, o plano era que os atuais voos ofertados seriam diários e na verdade alguns deles foram aumentados para duas vezes ao dia. Esse é o caso do São Paulo-Miami, que terá essa frequência a partir de dezembro.
De acordo com André Cavalcanti, a empresa chegará a ter 38 voos semanais saindo do Brasil em direção aos EUA, incluindo o Rio-Nova York, de dezembro a março de 2022, com data começando de 16 de dezembro.
A operação da American Airlines no Brasil será a seguinte:
- São Paulo-Dallas: Diário a partir de 16/12
- Rio-Nova York: 3 vezes por semana de dezembro a março a partir de 16/12
- Rio-Miami: Diário a partir de 03/11
- São Paulo-Miami: 10 frequências semanais a partir de 07/11 e dois voos diários em 02/12, aos domingos, terças e sextas-feiras de noite
- São Paulo-Nova York: Volta em 30/10, já com voos diários.
Retomada dos voos com a Gol
Alexandre Cavalcanti acredita que este é um grande avanço em relação a oferta que estavam tendo anteriormente. Antes da crise, a empresa tinha 50 voos semanais, e alguns saíram por questões de rentabilidade baixa. Já o voo Manaus-Maimi não retorna mais.
Além disso, uma parceria da American Airlines com a Gol também marca esse retorno da empresa com várias saídas de Rio e São Paulo.
A ideia dessa parceria é que a empresa Gol possa alimentar as ligações existentes com os EUA por meio de São Paulo e Rio de Janeiro. Antes da pandemia da Covid-19, A Gol operava voos com saída de Brasília e do Nordeste com destino a cidades dos EUA. A volta desses voos ainda não foi revelada pela Gol.
A American Airlines já possui codeshare com mais de 80 voos domésticos da Gol e pretende aumentar isso para todos os que permitem ter uma conexão satisfatória com a malha de voos da American.
Essas malhas ajudam a ter um alcance muito maior. Nos anos anteriores, a empresa teve quase 100 operações por semana.
Data da reabertura
O governo dos EUA irá abrir as fronteiras a partir de novembro, porém, ainda não há uma data específica ou regras. Com o anúncio, as reservas de voos na American Airlines subiram para 130% e depois para 200%.
Para entrar no país, será preciso comprovante de vacinação, bem como teste negativo para covid-19.
Alguns viajantes estão pensando em datas específicas, porém, a American Airlines continua seguindo com a flexibilização de regras e valores que funcionou durante a pandemia.
De acordo com Alexandre Cavalcanti, não houveram, até o momento aumentos de tarifas para os EUA. Os consulados devem reabrir na mesma época em que as fronteiras, e somente aí será possível saber mais a respeito do mercado.
Leia também: Reino Unido acaba com as restrições de entrada a brasileiros imunizados
Siga nosso Instagram: @balityviagens