O Reino Unido irá liberar a entrada de vacinados provenientes de países de fora da lista vermelha a partir de 24 de outubro com a realização do teste rápido antes da chegada no país ou então dois dias depois de chegar. Essa permissão irá valer também aos menores de 18 anos.
Os viajantes que estiverem então qualificados poderão fazer os testes em provedores privados, tendo isso como alternativa a realização do teste PCR, com resultados mais baratos e em conta para o viajante. Em 22 de outubro, a lista de empresas aprovadas irá constar do site gov.uk .
Os turistas e visitantes precisarão tirar foto do teste rápido e a referência de reserva que o provedor irá informar e então enviar de volta para a empresa a fim de que se verifique então os resultados.
Caso queiram, os turistas poderão reservar um teste para realizar ao chegar no Reino Unido, nos centros de testagens que se encontram em alguns aeroportos.
Para os que já adquiriram o teste PCR, então atentem-se que não será necessário comprar outro teste. Os testes rápidos ou de fluxo lateral para os viajantes internacionais deverá ser adquirido de um provedor particular, já que o tipo NHS Test and Trace não pode ser utilizado nesses casos de viagens ao exterior.
Os que tiverem recebido um resultado positivo para a Covid-19 precisarão fazer isolamento e então realizar um teste PCR para confirmar o contágio. Esses testes podem ser acessados gratuitamente por meio do site vianhs.uk/coronavírus.
Grant Shapps, Secretário do Estado dos Transportes, declara que com essas mudanças as pessoas terão menos custos com o teste na chegada ao Reino Unido, e isso irá impulsionar a indústria do Turismo, além de normalizar as viagens internacionais sem deixar de lado a confiança e a segurança.
Leia também: México irá voltar a exigir vistos de brasileiros
Siga nosso Instagram: @balityviagens