O SeaWorld Abu Dhabi será o primeiro parque indoor da companhia, e terá oito áreas em 183 mil metros quadrados.
O SeaWorld Parks & Entertainment revelou recentemente que o SeaWorld Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, vai ser inaugurado em 23 de maio deste ano. Assim, no novo parque, os visitantes vão poder vivenciar a história “One Ocean”, que celebrará a conexão entre a vida na terra e nos oceanos, através de oito áreas imersivas que oferecerão encontros com animais, atrações, entretenimento, bem como experiências gastronômicas e também de compras.
Em colaboração com a Miral, criadora das experiências no destino, essas oito áreas imersivas do Sea World Abu Dhabi serão exploradas em seus cinco andares, que totalizam cerca de 183 mil metros quadrados. Entre as diferentes áreas, o destaque fica para a “Endless Ocean”, que contará com o maior aquário multiespécie do mundo, com uma incrível capacidade para mais de 25 milhões de litros de água. Localizado na Ilha Yas, em Abu Dhabi, o parque vai contar com mais de 100 mil animais, incluindo espécies de aves, peixes, mamíferos e répteis.
Scott Ross, o Chairman do SeaWorld Parks & Entertainment, afirmou: “Estamos muito entusiasmados em compartilhar que o tão esperado Sea World Abu Dhabi abrirá suas portas muito em breve. Não poderíamos estar mais orgulhosos em inaugurar nosso primeiro SeaWorld fora dos Estados Unidos com parceiros tão dinâmicos e inovadores como a Miral e os Emirados Árabes Unidos. O Sea World Abu Dhabi está pronto para redefinir os padrões de excelência de parques temáticos de vida marinha em todo o mundo, colocando o bem-estar e o cuidado com os animais como ponto mais importante do projeto.”
As oito áreas do SeaWorld Abu Dhabi
A aventura no parque vai começar no “Abu Dhabi Ocean”, onde os visitantes serão levados às margens do Golfo Pérsico para aprender mais sobre a tradição histórica dos Emirados Árabes dentro do comércio de pérolas. Essa área permite que os visitantes entrem em contato com animais nativos da região e de proximidades. Além disso, vai oferecer diferentes opções para refeições como a Matbakh Ummi, uma experiência gastronômica de culinária Árabe. Essa seção também vai ser o ponto inicial para os aqueles que desejarem participar do jogo interativo S·E·A Guardian que se desenvolve ao longo de todo o percurso.
Dando continuidade, a “Polar Ocean” abriga duas áreas que vão levar os visitantes da região gelada da Antártica até o biodiverso Ártico, ilustrando como esses ambientes extremos formam parte essencial da história “One Ocean”. Aqui é possível também conhecer a colorida vila Juhani e seu porto, que retrata a vida no Polo Norte, lar de espécies como as morsas. O local também terá uma simulação fiel as temperaturas encontradas nas regiões polares do planeta, criando um ambiente adequado para animais como os pinguins.
Localizada no centro do parque, a área “One Ocean” leva até outros setores do parque e apresenta o “One Epic Ocean”, uma história multimídia projetada em uma tela 360 graus. Também no coração do novo SeaWorld está o Animal Care Center, onde os visitantes serão convidados a observar veterinários e especialistas através de sua rotina de cuidados 24 horas.
Chegando ao “MicroOcean”, todos vão poder compreender que o pequeno é tão importante quanto o grande, pois serão encolhidos e enxergarão o mundo pela perspectiva dos plânctons. Essa é a chance para explorar as riquezas quase invisíveis dos oceanos em uma experiência imersiva e educativa. A “MicroOcean” trará atrações familiares, áreas para diversão das crianças menores, encontros com personagens, lojas e atividades que levam os aventureiros por uma jornada inesquecível.
Já a “Endless Ocean” porta o maior aquário multiespécie do mundo, com observatórios e uma janela de mais de 20 metros intitulada Endless Vista. Haverá mais de 68 mil animais neste habitat, incluindo tubarões, arraias, enguias e outras espécies.
A maior área do parque, “Tropical Ocean”, retrata o clima tropical, trazendo ao ambiente diversas cores, cachoeiras e uma lagoa cristalina. Aqui, os visitantes poderão ver golfinhos, além de flamingos e aves tropicais como os tucanos em um aviário exuberante. Nesta área há também uma montanha-russa, bem como lojas e opções de refeições deliciosas acima e abaixo da água.
Em direção ao Noroeste Pacífico dos Estados Unidos, a “Rocky Point” traz uma enseada com leões marinhos e oportunidades de interação com esses animais. Essa área também incluirá habitats dinâmicos com temperaturas que irão simular a região representada.
Ao lado do SeaWorld Abu Dhabi está o Yas SeaWorld Research & Rescue, o primeiro centro de pesquisa, resgate e reabilitação para os animais marinhos da região. O Yas SeaWorld Research & Rescue foi aberto em fevereiro deste ano.
Leia também: KLM lança cabine Premium Comfort em voos para o Rio de Janeiro
Siga nosso Instagram: @balityviagens