Por causa das dificuldades de entrar no México – que está novamente exigindo o visto físico desde o ano passado – o Caribe mexicano registrou perdas de 60% de visitantes brasileiros e 50% da colombianos. Os dados foram anunciados por Jesús Almaguer, o presidente da Associação de Hotéis de Cancún, Puerto Morelos e Isla Mujeres, na cerimônia de oficialização do Conselho Hoteleiro do Caribe mexicano, quetem como objetivo fomentar ações junto do governo federal para recuperar os turistas perdidos.
“Resolver esse tema não exige nenhum gasto, é apenas vontade política. É facilitar os vistos aos brasileiros e encarar com mais disposição o caso dos colombianos, por meio da Migração.” afirmou o presidente da Associação de Hotéis de Cancún, Puerto Morelos e Isla Mujeres, Jesús Almaguer.
Jesús explicou que, antigamente, os turistas brasileiros precisavam apenas do visto eletrônico, já atualmente, os viajantes necessitam se dirigir até os consulados, gastando assim mais dinheiro e perdendo mais tempo nas férias. De 200 solicitantes, apenas 20 solicitações são atendidas.
“Nossa função é facilitar o Turismo no país. É comprovado que o setor gera emprego, renda e benefícios para a população”, completou o presidente.
Leia também: Os aeroportos com maior fluxo do mundo em 2022; confira
Siga nosso Instagram: @balityviagens