No último dia 28, a Air China reiniciou o voo que conecta Pequim, na China, a São Paulo, com parada no Aeroporto de Guarulhos. A rota, que opera duas vezes por semana, foi interrompida por três anos devido à pandemia de covid-19.
Os voos, que fazem escala em Madri, Espanha, são realizados com aeronaves Boeing 787-9, com capacidade para 293 passageiros. Como relatado pelo Portal PANROTAS no início do mês, a retomada desse voo oferece uma vantagem significativa para os passageiros brasileiros, pois reduz o tempo de viagem até a China.
Atualmente, para viajar de São Paulo a Pequim, o viajante brasileiro precisa fazer conexões em diversos destinos, trocando de avião em regiões como a África, o Oriente Médio e a Europa, o que pode prolongar a duração da viagem para cerca de 30 horas ou mais.
Com a retomada do voo da Air China, o tempo de viagem será reduzido para 22 horas e 25 minutos, já que a rota conta com apenas uma parada na capital espanhola. Além disso, esta rota é a mais longa realizada com uma única aeronave Boeing 787.
Leia também: Brasil é um dos 5 países que mais enviam turistas para os EUA
Siga nosso Instagram: @balityviagens