A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) decidiu interromper temporariamente a venda de passagens para Porto Alegre, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, devido às fortes chuvas e enchentes que afetam o Estado do Rio Grande do Sul. O aeroporto está inundado e suas operações estão suspensas por tempo indeterminado, visando proteger os interesses dos passageiros. A suspensão abrange todos os canais de venda, incluindo agências de viagens e intermediários.
A ANAC também assegurou que os passageiros afetados pelo cancelamento de voos para Porto Alegre não terão custos adicionais. A alteração ou remarcação de voos não acarretará em taxas extras para quem comprou bilhetes com destino final no Rio Grande do Sul, permitindo remarcações por até um ano. O reembolso ou crédito por voos cancelados será total, sem taxas adicionais.
Em resposta, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) informou que as empresas aéreas aumentaram a oferta de voos para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, totalizando 17 mil assentos semanais no RS e 3 mil em SC.
Leia também: Opte pela The Signature Level no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
Siga nosso Instagram: @balityviagens