A Latam Airlines anunciou um novo acordo de interline (IET) com a Aerolíneas Argentinas, permitindo a emissão de bilhetes que combinam voos da Latam com voos domésticos e sul-americanos da Aerolíneas. O acordo bilateral já está em vigor.
Essa parceria visa simplificar a jornada do passageiro, permitindo que ele viaje com um único bilhete em voos com conexão. Por exemplo, em uma viagem de São Paulo a Bariloche, o passageiro pode embarcar em um voo da Latam até Buenos Aires e, com o mesmo bilhete, continuar a viagem em um voo da Aerolíneas Argentinas até o destino final na Patagônia. A compra e o bilhete são únicos.
Em comunicado sobre o acordo, a Latam esclarece os seguintes pontos:
- O acordo está disponível para emissão e reemissão de bilhetes com os códigos Latam 045 e 957.
- Aplica-se a classes, tarifas e voos publicados pela Latam.
- O acordo é válido apenas para itinerários que combinam voos operados pela Latam (LA) com voos comercializados e operados pela Aerolíneas Argentinas (AR) dentro da América do Sul.
- Não há acordo de programas de fidelidade (FFP), o que significa que não será possível acumular ou resgatar milhas/pontos em voos da Aerolíneas Argentinas.
- Os membros do programa de passageiro frequente da Latam não terão acesso aos benefícios das companhias aéreas parceiras nos trechos operados pela Aerolíneas Argentinas.
Leia também: Latam Brasil suspende voos entre Galeão (RJ) e Confins (MG) a partir de outubro
Siga nosso Instagram: @balityviagens