A empresa United Airlines anunciou nesta última sexta-feira (13) que firmou um acordo com a SpaceX para fornecer o serviço em sua frota de aviões, tanto os de voos principais quanto regionais.
Segundo a United, os passageiros poderão usar a internet de alta velocidade e baixa latência da Starlink durante os voos, semelhante à conexão que possuem em terra. Isso permitirá acesso a transmissões de TV ao vivo, streaming, redes sociais, compras, jogos e mais, tanto nas telas dos assentos quanto em dispositivos pessoais ao mesmo tempo.
A expectativa da empresa é ter o serviço disponível em mais de mil aviões nos próximos anos. Os testes começarão no início de 2025, e os primeiros voos com a nova tecnologia estão previstos para o final do mesmo ano.
“Em breve, tudo o que você faz no chão poderá ser feito a bordo de um avião da United, mesmo a 35 mil pés de altura e em qualquer lugar do mundo. Essa conectividade trará uma experiência de entretenimento a bordo ainda mais rica, com mais conteúdos e de forma personalizada”, afirmou o CEO da United, Scott Kirby.
Entre os recursos do novo wi-fi Starlink estão:
- Streaming ao vivo: possibilidade de assistir a programas de TV, filmes e transmissões ao vivo sem interrupções ou a necessidade de pré-download;
- Produtividade: download, upload e edição de documentos em tempo real;
- Jogos online: acesso a jogos e serviços de transmissão de partidas ao vivo;
- Compras: fazer compras online, agendar entregas e reservar serviços durante o voo;
- Conexão múltipla: suporte para conectar vários dispositivos simultaneamente;
- Suporte ao cliente: acesso ao aplicativo da United para obter ajuda em tempo real e informações sobre conexões.
Além dos passageiros, o serviço também será útil para os funcionários da linha de frente da United, como pilotos, comissários e agentes de solo, que utilizam dispositivos móveis para atender aos clientes e operar os voos. A conectividade Starlink proporcionará a essas equipes os mesmos recursos disponíveis em solo, especialmente em áreas remotas ou em situações onde os serviços tradicionais são afetados, como quedas de energia ou desastres naturais.
Leia também: Brightline divulga imagens do trem que conectará Los Angeles a Las Vegas
Siga nosso Instagram: @balityviagens