A Aviva, empresa que administra o Hot Park (GO), Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO), anunciou durante a 51ª Abav Expo que o antigo hotel Premium Sol passará a se chamar Sol Grand Premium, subindo de categoria. O cantor e compositor Saulo Fernandes será o embaixador do novo hotel.
O hotel foi fechado para reformas após o Carnaval deste ano, como parte de um plano de revitalização da Costa do Sauípe, e já está com pacotes à venda para estadias a partir de 20 de janeiro de 2025. A Aviva, que adquiriu o destino em 2018, planeja investir R$ 770 milhões na Costa do Sauípe até 2028, dos quais R$ 420 milhões serão destinados ao complexo e R$ 350 milhões ao futuro parque aquático Hot Park Baía das Tartarugas, com inauguração prevista para 2027.
A partir de 2025, os hóspedes terão duas opções de hotéis Grand Premium: o Sol e o Brisa, além dos hotéis Ala Mar e Ala Terra, que fazem parte da categoria Sauípe Resorts e também passarão por renovações. As melhorias fazem parte da estratégia da Aviva de oferecer uma variedade de opções all-inclusive que atenda à crescente demanda por experiências mais sofisticadas.
Saulo Fernandes e Sol Grand Premium
Saulo Fernandes será o embaixador do hotel e a música “Isso de ser baiano”, interpretada por ele, será a trilha sonora da campanha “Tome um Banho de Bahia”, que reposiciona o destino. O cantor destaca sua conexão com a Bahia e a animação em representar o novo hotel. Segundo Edson Cândido, diretor de Marketing e Vendas da Aviva, Saulo representa a essência da baianidade, que também é característica da Costa do Sauípe.
Além disso, Saulo protagoniza os filmes “O Nascer de um Novo Sol” e outro que ainda será lançado para promover o Sol Grand Premium. Ele também fará um show exclusivo para os hóspedes durante a inauguração em janeiro. O progresso das obras está sendo divulgado nas redes sociais, na série “Quando o Segundo Sol Chegar”, apresentada pelo influenciador Matheus Araponga.
Experiência Grand Premium
A mudança de categoria do hotel é resultado de pesquisas de mercado e da alta demanda pelo Brisa Grand Premium após sua renovação. Segundo Paulo Schneider, diretor de Operações da Aviva, a transformação vai muito além do nome, incluindo novas infraestruturas, gastronomia, serviços e entretenimento. O Sol Grand Premium terá forte presença da cultura baiana e oferecerá uma experiência completa para toda a família, com piscinas e vista para o mar.
O hotel seguirá um estilo clássico, com influências provençais e italianas, e contará com um lobby que mistura elementos tradicionais com peças contemporâneas, predominantemente nas cores branco, amarelo e cinza. A trilha sonora durante o dia será de música brasileira acústica, enquanto à noite o ambiente terá músicas em estilo lounge e chill out. O aroma provençal com toques de lavanda complementa a ambientação.
As 256 suítes, renovadas com design contemporâneo, terão diferentes categorias: Superior, Júnior, Presidencial e adaptadas para pessoas com deficiência. O hotel também terá quatro piscinas, sala de jogos, oito salas de eventos com capacidade para até 960 pessoas e uma brinquedoteca, além de espaços temáticos da Turminha da Zooeira, que também ganhará uma série animada em 2024.
All-inclusive Grand Premium
O Sol Grand Premium trará uma experiência gastronômica aprimorada. O restaurante principal, Tempero, servirá buffet em todas as refeições, com estações de cozinha ao vivo e opções preparadas na hora, como tapiocas, massas e pizzas. O restaurante da piscina, Tabuleiro, terá estações de petiscos, hambúrgueres, saladas e pratos típicos como acarajé.
O Lobby Bar oferecerá uma seleção de cervejas, whisky, drinks, cafés especiais e petiscos, além de happy hours com música ao vivo às quintas e sábados. O hotel também contará com uma nova cafeteria.
Os pacotes já estão à venda e mais informações estão disponíveis no site da Costa do Sauípe.
Leia também: Air France implementa nova classe Business nos voos São Paulo-Paris
Siga nosso Instagram: @balityviagens