O Chile, conhecido por seus vinhedos, vulcões e estações de inverno, atrai milhões de turistas brasileiros que visitam o país em busca de suas pistas de esqui, lagoas cobertas de neve e vinhos premiados. Contudo, muitos desses atrativos naturais estão disponíveis apenas no inverno ou enquanto a neve permanece. Regiões mais ao sul conseguem manter neve por mais tempo, mas nelas não se encontram vinhedos.
Nesse contexto, a região de Maule, a apenas 200 km de Santiago, destaca-se como uma das melhores opções para o turista brasileiro interessado em paisagens nevadas, visitas a vinhedos e degustação de vinhos sofisticados.
Vinhedos e Vinícolas de Maule
Além dessas paisagens, Maule oferece a impressionante Laguna del Maule, uma lagoa nevada sobre um vulcão ativo, além de vinícolas renomadas internacionalmente, como San Pedro, Miguel Torres e Aresti, que produzem diversas variedades de uvas, incluindo Carmenere, Cabernet Sauvignon e Carignan.
Maule não é apenas a região com o maior número de hectares de vinhedos no país, mas também oferece uma grande diversidade de vinhos. A área se destaca ainda por manter neve, em média, três meses a mais do que as estações de inverno em Santiago. E o acesso é prático: em apenas duas horas, o turista pode chegar à região utilizando o trem mais rápido da América Latina.
Para saber mais sobre Maule, a operadora paulista Destino Sol, licenciada pelo Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), oferece informações sobre a região e, em breve, disponibilizará pacotes turísticos para esse encantador destino no Brasil.
Leia também: Latam retoma voos diretos entre Santiago do Chile e Sydney, na Austrália
Siga nosso Instagram: @balityviagens