Na manhã desta quarta-feira (13), a Iberia reuniu jornalistas da Europa e da América do Sul em sua sede para apresentar o A321XLR, nova aposta da companhia até 2030. A Iberia é a primeira empresa aérea do mundo a receber este modelo, que tem alcance de 7,5 mil quilômetros, tornando possível a realização de voos transatlânticos.
O A321XLR, com capacidade para 14 assentos na classe executiva e 168 na econômica, faz sua estreia amanhã (14) na rota Madri-Boston. Com um tamanho menor, o avião permite realizar voos que antes só eram operados durante o verão no hemisfério norte, devido à maior demanda. “Agora, poderemos operar essas rotas o ano todo”, comemora o presidente da Iberia, Marco Sansavini.
O segundo dos oito A321XLR encomendados chegará em janeiro e será destinado à rota Madri-Washington. Outras rotas serão anunciadas em breve, juntamente com o plano estratégico da empresa para 2030.
Classe Executiva
Na classe executiva do A321XLR, os assentos reclinam até se transformarem em camas, oferecendo uma experiência confortável. Cada assento conta com um compartimento para objetos pessoais e uma tela de 18,5 polegadas com resolução 4K.
Classe Econômica
Os assentos da classe econômica têm inclinação de até quatro polegadas e encostos de cabeça ajustáveis em seis direções. As telas individuais de 14 polegadas também são de alta resolução 4K.
Todos os passageiros podem conectar seus fones de ouvido via Bluetooth e carregar dispositivos por meio de entradas USB.
Informações Técnicas – A321XLR da Iberia
- Alcance: 7,5 mil quilômetros
- Classe executiva: 14 assentos
- Classe econômica: 168 assentos
- Economia de combustível de até 40% em relação a aeronaves de grande porte (wide-body)
- Rota Madri-Boston: a partir de 14/11
- Rota Madri-Washington: a partir de janeiro
- Wi-fi gratuito
Leia também: Gramado Parks investe R$ 380 milhões em resort de águas termais; veja fotos
Siga nosso Instagram: @balityviagens