O relatório anual da Brand Finance revelou as marcas de hotéis mais valiosas e mais fortes do mundo em 2025, além de apresentar um ranking específico para o segmento de luxo. No topo da lista de valor de marca estão Hilton, Hyatt e Marriott.
Análise de valor de marca
O levantamento mostra que o valor combinado das 50 principais marcas hoteleiras cresceu 4% em relação ao ano anterior, alcançando US$ 58,8 bilhões, resultado que reflete a recuperação contínua do setor após os impactos da pandemia de Covid-19.
Ranking das marcas de hotéis mais valiosas do mundo em 2025
Posição | Marca | Valor de Marca (USD) |
1º | Hilton | US$ 15,1 bilhões |
2º | Hyatt | US$ 8,0 bilhões |
3º | Marriott | US$ 3,8 bilhões |
4º | Hampton Inn | US$ 3,1 bilhões |
5º | Shangri-La | US$ 1,5 bilhão |
6º | DoubleTree | US$ 1,3 bilhão |
7º | Sheraton | US$ 1,3 bilhão |
8º | Holiday Inn | US$ 1,2 bilhão |
9º | InterContinental | US$ 1,2 bilhão |
10º | Courtyard | US$ 1,2 bilhão |
Principais destaques do estudo:
- Hilton mantém a liderança graças à expansão global constante e ao foco em produtos de luxo e lifestyle.
- Hyatt subiu para o segundo lugar, com um crescimento de 32% no valor de marca, impulsionado por alta demanda e um pipeline recorde de 129 mil quartos.
- Marriott, agora em terceiro (+20% para US$ 3,8 bilhões), firmou 1,2 mil novos contratos e adicionou 123 mil quartos em 2024, fortalecendo programas de fidelidade, relacionamento com agências e uso de inteligência artificial.
- Hampton Inn caiu para o quarto lugar (-25%), apesar de ter gerado mais de US$ 10 bilhões em receita de quartos em 2022.
- Shangri-La voltou ao top 5, mesmo com queda de 23% no valor de marca, recuperando o nível de lucratividade pré-pandemia.
Marcas hoteleiras mais fortes do mundo em 2025
Além do valor de mercado, o estudo também avaliou o Índice de Força da Marca (BSI), que considera reconhecimento, lealdade, satisfação e percepção de valor.
Posição | Marca | BSI |
1º | Taj | 92.2 |
2º | Scandic Hotels | 91.3 |
3º | Marriott | 90 |
4º | Centara Hotel & Resorts | 87.9 |
5º | Premier Inn | 87 |
6º | Hilton | 85 |
7º | Embassy Suites | 82.2 |
8º | The Ritz-Carlton | 80.9 |
9º | Barceló | 80.9 |
10º | Shangri-La | 80.8 |
Insights:
- Taj lidera com 92,2 pontos, alcançando 97% de reconhecimento na Índia e 38% de preferência.
- Scandic Hotels é vice-líder, com quase 100% de reconhecimento na Suécia e fidelidade de 81%.
- Marriott figura em terceiro, com 92% de reconhecimento nos EUA e alta aceitação de preços.
- Premier Inn teve uma das maiores ascensões, graças à alta confiança e percepção de valor no Reino Unido.
Marcas hoteleiras de luxo mais valiosas em 2025
O relatório também apresenta o ranking das dez marcas de luxo mais valiosas.
Posição | Marca | Valor de Marca (USD) |
1º | Hilton | US$ 15,1 bilhões |
2º | Hyatt | US$ 8,0 bilhões |
3º | Marriott | US$ 3,8 bilhões |
4º | Shangri-La | US$ 1,5 bilhão |
5º | Sheraton | US$ 1,3 bilhão |
6º | InterContinental | US$ 1,2 bilhão |
7º | Embassy Suites | US$ 1,2 bilhão |
8º | The Ritz-Carlton | US$ 1,0 bilhão |
9º | Westin | US$ 0,8 bilhão |
10º | Crowne Plaza | US$ 0,8 bilhão |
Marcas hoteleiras de luxo mais fortes em 2025
Posição | Marca | BSI |
1º | Taj | 92.2 |
2º | Marriott | 90 |
3º | Hilton | 85 |
4º | Embassy Suites | 82.2 |
5º | The Ritz-Carlton | 80.9 |
6º | Shangri-La | 80.8 |
7º | JI Hotel | 79.8 |
8º | Melia | 79.3 |
9º | Wyndham | 72.6 |
10º | Hyatt | 71.4 |
Leia também: Solicitantes de visto dos EUA precisarão passar por entrevista presencial, inclusive em casos de renovação
Siga nosso Instagram: @balityviagens