Companhia poderá retomar planos de expansão de rotas e frequências no Brasil
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu suspender a medida administrativa que restringia a possibilidade de a Aerolíneas Argentinas incorporar novas rotas e frequências no Brasil a partir de setembro. A decisão foi anunciada pela própria companhia argentina nesta segunda-feira (19).
As irregularidades que haviam motivado a restrição eram de caráter estritamente documental e referiam-se a pendências anteriores a 2023. Segundo a empresa, tais questões não envolviam qualquer risco relacionado à segurança operacional ou à qualidade do serviço prestado. Em resposta, as equipes técnicas da Aerolíneas Argentinas apresentaram toda a documentação exigida pela autoridade brasileira, regularizando a situação em menos de 60 dias.
O Brasil ocupa papel estratégico para a companhia, sendo atualmente o seu principal mercado internacional. Ao todo, são 88 voos semanais que conectam destinos argentinos a cidades brasileiras como Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Com a suspensão da medida, a Aerolíneas Argentinas está novamente autorizada a ampliar sua malha aérea no país, reforçando sua oferta de conectividade tanto para o turismo quanto para os negócios. Em comunicado, a empresa reiterou ainda o seu compromisso com o cumprimento das normas e com a cooperação junto às autoridades aeronáuticas nacionais e internacionais.
Leia também: Alta temporada já não é mais a mesma: queda na demanda no Hemisfério Norte leva aéreas a cortar voos
Siga nosso Instagram: @balityviagens