Movimento supera recorde anterior de 2020 e consolida GRU como hub estratégico da América do Sul
O Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), em Guarulhos, alcançou um feito inédito em sua história: no mês de julho de 2025, mais de 4,4 milhões de passageiros circularam pelo terminal. O dia 17 de julho entrou para o recorde da concessionária, que administra o aeroporto há 13 anos, como a data de maior movimentação de sua história, com mais de 151,6 mil passageiros em apenas um dia. Com isso, julho superou os números de janeiro de 2020, quando haviam sido registrados 4,2 milhões de viajantes.
De acordo com o CEO da GRU Airport, Osvaldo Garcia, os resultados reforçam a relevância do aeroporto como um dos grandes pilares da mobilidade nacional. “Os números mostram uma retomada importante. Somente neste mês de julho de 2025, atendemos mais de 2,8 milhões de passageiros em voos domésticos, 1,5 milhão em voos internacionais e mais de mil viajantes na aviação executiva”, destacou.
Atualmente, o GRU responde por mais de 20% de todos os passageiros de longa distância da América do Sul, conectando-se a mais de 50 destinos nacionais, que representam 100% da malha aérea brasileira, e a 54 destinos internacionais.
Segundo Garcia, o marco histórico não está ligado apenas ao efeito das férias escolares, mas também a um planejamento estratégico para atender à demanda crescente do aeroporto. “Foram 41,3 milhões de passageiros em 2023 e, em 2024, chegamos a 43,6 milhões”, afirmou o executivo.
Esse crescimento vem acompanhado de uma expansão significativa da malha aérea, com a inclusão de novos voos para Boa Vista (RR), São Luís (MA) e Ribeirão Preto (SP), que passarão a integrar os mais de 115 destinos operados a partir de Guarulhos já em outubro. A ampliação não só fortalece a conectividade do maior aeroporto do Brasil, como também gera novas oportunidades de desenvolvimento econômico e turístico para o país.
Leia também: Anac suspende medida administrativa contra Aerolíneas Argentinas
Siga nosso Instagram: @balityviagens