O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, passou a realizar, desde a última segunda-feira (15), os serviços de check-in, embarque e desembarque de voos que operam a partir da Base Aérea de Canoas. Anteriormente, esses procedimentos ocorriam no Terminal Park Shopping Canoas.
Detalhes da Operação
A Fraport Brasil, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Salgado Filho e das operações na Base Aérea de Canoas, informou que os serviços serão realizados em áreas específicas do Terminal de Passageiros (TPS) que não foram afetadas por enchentes. Os passageiros não poderão se deslocar diretamente até a Base Aérea de Canoas sem o acompanhamento das equipes da concessionária e da companhia aérea.
Procedimentos de Check-in e Embarque
- Check-in e Despacho de Bagagem: Realizados na área de check-in internacional no piso 2.
- Inspeção de Segurança: Realizada na área de embarque internacional no piso 3, com sinalização específica para o embarque nos ônibus que transportam os passageiros até a Base Aérea de Canoas.
- Desembarque: Passageiros que desembarcam na Base Aérea de Canoas serão transportados até o Aeroporto Salgado Filho, onde poderão retirar suas bagagens na estação de ônibus.
Horário de Funcionamento
O terminal funcionará das 6h às 21h. Os passageiros devem se apresentar no aeroporto três horas antes do voo, com o processo de embarque se encerrando 1h30 antes da decolagem. Após esse período, não será possível ingressar na sala de embarque.
Serviços Disponíveis
Diversas operações de alimentação estarão adaptadas para atender a demanda dos passageiros:
- Casa Café: Piso 2.
- Cidade Porto Alegre e Bella Gula: Praça de Alimentação.
- Hudson e Snoopy Café: Sala de embarque.
Transporte
- Estacionamento 2: Administrado pela Estapar, estará disponível com tarifas especiais para carros e motos.
- Transporte Turístico: Empresas Brocker, Citral, Transfer Prime e Turistur terão balcões de atendimento na estação de ônibus.
- Locadoras de Veículos: Localiza, Locasul, Movida e Unidas.
Para quem chega da Base Aérea de Canoas, o ponto para transporte por aplicativo permanece no canteiro central, em frente à porta 1. Para utilizar táxis, os passageiros devem se dirigir ao canteiro central próximo à porta 3.
Com essas mudanças, a Fraport Brasil busca oferecer maior conveniência e eficiência para os passageiros que utilizam os voos operando a partir da Base Aérea de Canoas.
Leia também: 9 Atrações imperdíveis do Utopia of the Seas
Siga nosso Instagram: @balityviagens