Na última sexta-feira (11) e no dia 13 também deste mês, um novo recorde desde o início da pandemia foi atingido segundo a TSA. Mais de 2 milhões de passageiros ao dia passaram pelos aeroportos, nos sistemas de segurança da TSA em todo o território americano.
Essa é a primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus em que isso ocorre, e demonstra que os voos domésticos estão ocorrendo com força total.
Durante a pandemia, o volume mais baixo de passageiros foi em 13 de abril do ano anterior, em que apenas 87 mil pessoas passaram pelos aeroportos americanos.
Em 11 de abril de 2020, 500 mil pessoas passaram pela segurança da TSA. Isso é um número muito menor que na última semana, com uma diferença total de 1,5 milhão a menos.
Apesar de crescente o número do último dia 11 ainda é 74% do que há registrado em relação mesmo período de 2019. A média da TSA nesse período era de 2,5 milhões ao dia.
Alguns especialistas do setor acreditam fortemente que a marca de passageiros de 2019 será alcançada e superada durante o verão americano.
No último dia 13, quase 2,1 milhões de pessoas cruzaram pelos sistemas de segurança da TSA.
Vale lembrar que, até o dia 13 de setembro ainda é obrigatório o uso de mascaras em diversos meios de transportes, como ônibus e trens.
Pelo menos 52% dos americanos já tomou pelo menos uma dose da vacina, e aproximadamente 43% já finalizou o processo de imunização. Isso também porque a vacina Johnson & Johnson apenas leva uma dose. A queda nos casos de Covid também é expressiva, com apenas 13,4 mil casos na última sexta. Uma queda grande em relação aos 300 mil casos em um dia em janeiro de 2021.
Leia também: Aeronaves elétricas receberão investimento de US$ 1 bi pela American Airlines
Siga nosso Instagram: @balityviagens