Aracajú está localizada no leste do Estado de Sergipe. Mesmo sendo o menor Estado do Brasil, a oportunidade de encontrar muitos atrativos é grande.
Em Aracajú sobressaem-se a culinária, praias com restaurantes confortáveis, atmosfera pacata e acolhedora, calor, ótimas opções para quem gosta de dançar e curtir a noite.
Como não provar um delicioso caranguejo sentindo a brisa do mar e encantar-se com o verde dos parques e os manguezais que ainda preenchem algumas áreas urbanas?
Makai Resort – Aracajú
5 dicas para aproveitar a capital sergipana H2
Separamos dicas imperdíveis para você aproveitar as férias com muita alegria e conforto:
1 – Makai All Inclusive Resort Aracaju
No Makai All Inclusive você vai aproveitar um delicioso café da manhã, almoço, jantar, serviço de praia, petiscos e bebidas são servidos à vontade.
A qualquer hora do dia, você encontra um ponto de consumo aberto. Lanches para crianças? Tem. Comida saudável? Tem. Deliciosas massas, pizzas, e culinária regional sergipana? Tem. E tudo já na diária, você não paga nada a mais.
Além disso, você poderá desfrutar de jantares temáticos com toques culinários homenageando países e culturas distintas.
E ainda poderá se divertir junto de sua sua família com dezenas de atrações de lazer e aproveitar um bom descanso em quartos amplos para casais e famílias.
2 – Passarela do Caranguejo
A Passarela do Caranguejo é um espaço, localizado na praia de Atalaia, onde você vai encontrar muitos restaurantes, sempre cheios de turistas. O ambiente é ótimo para tomar uma água de coco, drinks ou uma cervejinha e também provar as maravilhas da culinária sergipana.
Não deixe de experimentar a exclusividade de Sergipe, o amendoim cozido!
Além desse prato, não esqueça de degustar a carne de sol com macaxeira e os pastéis de frutos do mar. Imperdível!
3 – Parque das Sementeiras
O parque das sementeiras é uma linda área de lazer situada na Avenida Beira Mar e bem próxima ao bairro Jardins, um dos melhores de Aracaju.
No parque há um lago bem grande, espaço para fazer caminhadas, andar de bicicletas, brincar com as crianças e também conta com quiosques para fazer uma paradinha e matar a fome.
O parque é muito organizado limpo e seguro, ele enche de famílias aos fins de semana e é uma das áreas verdes mais queridas pelos aracajuanos em toda a cidade.
4 – Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz
Dois mercados que você não pode deixar de conhecer: O Mercado Municipal Antônio Franco e o Thales Ferraz, localizados no centro de Aracaju.
Esses são os locais indicados para comprar lembrancinhas da cidade e apreciar a riqueza artesanal da região.
Neles, há uma grande variedade de peças de artesanato de diversos tipos: toalhas de renda, bordados, chapéus de palha, objetos em cerâmica, e também queijos, castanhas, rapaduras, diferentes tipos de cachaça e outros exemplares da gastronomia e das artes de Sergipe.
Ambos os mercados são interligados pela charmosíssima passarela das flores.
Depois das compras, não deixe de almoçar no famoso restaurante Caçarola, que fica no terraço do mercado Antônio Franco.
5 – Passear de catamarã até a Crôa do Goré
A Crôa do Goré, está situada entre Aracaju e os municípios de Aracaju, Itaporanga D’Ajuda e São Cristovão, é uma pequena ilha que surge quando a maré do rio Vaza-Barris fica baixa.
Para que você possa acessar o local é preciso ir até a praia do Mosqueiro, que fica a 25 quilômetros do centro de Aracaju, e a partir de um povoado de pescadores chegar até a ilha de catamarã.
No caminho é possível observar os manguezais preservados e as ilhotas e chegando lá, sentar nas cadeiras e provar os petiscos do bar flutuante é uma experiência agradável e relaxante, embora seja curta, pois o banco de areia fica visível por cerca de 5 horas.
Esperamos que tenham gostado de nossas dicas!
Leia também: Resort Transamerica: paraíso na Ilha de Comandatuba