Argentina abre fronteiras para turistas
O governo da Argentina autorizou a abertura de fronteiras para a chegada de turistas vindos de países vizinhos. A medida vale desde o início do mês, para chegadas via aéreo e abrange os seguintes destinos: Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia.
Abertura da Argentina: primeira etapa
Esta é só a primeira etapa do processo de reabertura e nela só será possível voar a Buenos Aires e permanecer na região metropolitana da capital argentina.
A Argentina informa que não haverá necessidade de quarentena para quem chegar ao destino, porém é necessário apresentar um teste PRC com resultado negativo para covid-19.
A entrada e saída da Argentina serão pelos terminais: Aeroporto Internacional Ministro Pistarini de Ezeiza, Estado de Buenos Aires, Aeroporto Internacional San Fernando, Estado de Buenos Aires, e pelo Porto da Cidade Autônoma de Buenos Aires (Terminal Buquebus).
Quase todas as atividades turísticas da região metropolitana de Buenos Aires estão liberadas, porém em quase todas será necessário fazer reservas para evitar aglomerações. além disso, os estabelecimentos argentinos estarão funcionando com protocolos de higiene e segurança conta a covid-19.
No entanto, os estabelecimentos que estão já abertos pedem para que os frequentadores e turistas mantenham-se a dois metros de distância, utilizem máscaras para circular na rua, lavem frequentemente as mãos e desinfetem objetos que se usam com frequência.
Os turistas poderão se hospedar em hotéis, realizar passeios ao ar livre, visitar museus e galerias de arte, ir a feiras artesanais, fazer compras em shoppings e centros comerciais a céu aberto, comer em churrascarias e demais estabelecimentos gastronômicos ao ar livre ou no salão (limite de 25% da capacidade e é preciso fazer reserva), entre outras atividades.
A Argentina recebeu o selo de destino seguro do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).
leia também: Codeshare entre Latam Brasil e Aeromexico