A Brightline anunciou sua Estação Brightline Orlando no Aeroporto Internacional de Orlando (MCO). A empresa também divulgou que as vendas das passagens para Orlando vão ser lançadas em maio para datas futuras, com tarifas de ida a partir de US $149 para Premium e US $79 para Smart. Já os pacotes de tarifas Smart para famílias de quatro pessoas vão estar disponíveis por menos de US $199 só ida.
A estação com 3.500 metros quadrados se localiza na nova estação de trem do Aeroporto Internacional de Orlando adjacente ao Terminal C. A estação de trem está diretamente conectada ao estacionamento C do aeroporto, que contará com mais de 350 vagas para os passageiros da Brightline. A estação de trem disponibiliza acesso direto aos demais terminais A e B do aeroporto por meio do Terminal Link do aeroporto em cinco minutos ou menos. O serviço Brightline+ está incluído nas opções de transporte e mobilidade na Orlando Station, que atenderá às necessidades exclusivas do visitante de Orlando.
A experiência única do hóspede começa já na entrada principal, que está localizada no amplo átrio de vidro de dois andares do aeroporto. Já dentro da estação, os passageiros podem optar por comprar passagens nos serviços de atendimento ao cliente ou ainda em um dos muitos quiosques de autoatendimento e despachar a bagagem antes de passar por catracas sem toque no túnel de triagem de segurança.
Assim, após a passagem pelo túnel de segurança, os hóspedes serão recebidos por um amplo espaço de estação de dois andares, com comodidades onde o Mary Mary Bar está incluso, que serve coquetéis artesanais além de lanches leves, e o MRKT PLACE, loja com presentes, artigos diversos e bebidas.
A Brightline oferece duas diferentes classes de serviço, Smart e Premium. O serviço Premium da Brightline possui refeições, lanches e bebidas de cortesia, um lounge exclusivo para primeira classe, bagagem despachada gratuita, embarque prioritário, além de um ônibus exclusivo, tudo incluso.
Todos os hóspedes terão acesso a Wi-Fi gratuito de alta velocidade, em toda a estação, além disso, estações de carregamento em todos os assentos, 87 televisões de tela grande e uma área de recreação infantil Bright Kids, no lounge Smart.
Os passageiros terão acesso aos trens por escada rolante ou elevador até as plataformas do primeiro nível. As plataformas em questão têm 300 metros de comprimento e podem acomodar um trem com até 10 vagões e duas locomotivas.
Serviço
O serviço terá início no dia 4 de julho, segundo Carolyn Corrigan, a diretora do Greater Miami CVB, e incluirá 16 viagens diárias de ida e volta com partidas de hora em hora entre Miami e Orlando. Os trens diretos da Brightline têm um tempo de viagem de três horas entre Miami e Orlando. O serviço regular de Orlando para Miami fará paradas em todas as estações da Brightline, tais como West Palm Beach, Boca Raton, Fort Lauderdale e Aventura, com uma duração de três horas e 30 minutos.
Detalhes adicionais da programação de abertura da Brightline incluem:
Dias da semana:
Partidas de hora em hora de Orlando para Miami no sentido sul, das 5h às 20h50
O primeiro trem com destino ao sul de Orlando chega até Miami às 8h30
Partidas de hora em hora de Miami para Orlando no sentido norte, das 6h50 às 21h45
O primeiro trem com destino ao norte de Miami chega até Orlando às 10h15
Finais de semana:
Partidas de hora em hora de Orlando para Miami no sentido sul, das 5h às 20h50
O primeiro trem com destino ao sul de Orlando chega até Miami às 8h30
Partidas de hora em hora de Miami para Orlando no sentido norte, das 5h45 às 21h45
O primeiro trem com destino ao norte de Miami chega até Orlando às 9h15
Já trens dedicados adicionais vão continuar a atender passageiros e a região do sul da Flórida entre Miami e West Palm Beach, com partidas matinais às 5h de West Palm Beach e partidas noturnas até 12h45 de Miami.
Leia também: Flórida autêntica: atrações que não se limitam aos parques temáticos
Siga nosso Instagram: @balityviagens