Tendo em vista a escassez de mão de obra nos aeroportos europeus e a alta demanda de passageiros, foram cancelados mais de 2800 voos, que aconteceriam entre os meses de julho e outubro de 2022. O cancelamento se deu pela Lufthansa Group, e serão adotadas medidas para amenização do problema.
LUFTHANSA
São aproximadamente 80 mil voos previstos para o mês de julho e agosto, contudo, 2200 serão cancelados. Serão principalmente voos domésticos na Alemanha e voos dentro da Europa, com mudanças de horário também. Em setembro, serão cancelados 600 voos, de 15 mil já previstos.
EUROWINGS
Serão cancelados voos que aconteceriam entre 05 de julho e outubro de 2022, com ajustes em horários, já feitos, para os voos do dia 04 de julho.
REMARCAÇÃO
Os cancelamentos serão feitos de forma escalonada, com alteração nos sistemas de reservas das empresas, o que acontece desde o dia 28 de junho. Haverá remarcação automática, sempre que possível, dos cancelamentos. Conexões, dependendo, não serão remarcadas automaticamente, sendo necessário contato do viajante com a companhia aérea. Aqueles voos que foram remarcados automaticamente podem ser alterados, também, através do contato, bem como pode ser pedido o reembolso.
Os cancelamentos de voos que aconteceriam em 48 horas antes do embarque, não serão alocados como UN. No Amadeus, serão classificados como transação DO.
Leia também: Em dezembro de 22 chega o MSC Seashore ao país
Siga nosso Instagram: @balityviagens