O Brasil conta com algumas restrições de viagens impostas pelos EUA por conta da pandemia de Covid-19. No entanto, desde o dia 26/04 deste ano o Departamento de Estado Americano tomou a decisão de acrescentar algumas exceções a essas viagens restritas dos brasileiros aos EUA.
Agora, o país da América do Norte volta a aceitar a entrada de estudantes com visto M-1 ou F-1, além de jornalistas que tiverem visto I.
Confira dos detalhes da entrada nos EUA
O primeiro ponto a se ter em mente é que apenas os estudantes que tem aulas iniciando a partir de 01/08/2021 poderão embarcar em direção aos EUA. Nesses casos, não é preciso ir ao Consulado ou a Embaixada para pedir autorização.
As entrevistas para quem tem visto de outras categorias devem voltar ainda esse mês, caso haja condições para isso. No entanto, mesmo os estudantes que já tem a liberação para embarcar não podem chegar aos EUA com mais de 30 dias do início das aulas.
Essa liberação de entrada para estudantes também atinge jornalistas e acadêmicos de algumas áreas, já que essas categorias são agora Exceção de Interesse Nacional.
Além, do Brasil, outros países foram beneficiados com essas exceções, dentre eles África do Sul, Reino Unido, Irlanda, China, Irã e países dentro do Espaço Schengen.
Quais são os requisitos para entrar nos EUA?
Além dessa permissão pelo visto, existem outros requisitos a se cumprir antes da efetiva entrada nos EUA. Além de ter o passaporte e o visto que comprove a exceção, é necessário apresentar um documento comprovando algumas informações, relacionadas a não infecção por Covid-19.
Nos testes, o resultado deverá constar como:
- Negativo;
- SARS-CoV-2 RNA não detectado;
- Antígeno SARS-CoV-2 não detectado;
- Covid-19 não detectado.
OS teste que receberem resultado como “inválido” não poderão ser aceitos pelos EUA.
Além das exceções já listadas, outros grupos de pessoas poderão também contar com a liberação para entrar nos EUA, como pessoas que fazem trabalho humanitário, viajantes diplomáticos, e alguns outros.
Leia também: CDC dos EUA diminui exigência de máscara em passageiros vacinados em cruzeiros
Siga nosso Isntagram: @balityviagens