O Reino Unido vai implementar uma autorização eletrônica de viagem (ETA) para todos os viajantes isentos de visto. A nova medida, que engloba passageiros chegando do Brasil, começará a partir de novembro.
De acordo com o Governo Britânico, o lançamento desta autorização eletrônica servirá como parte dos esforços para melhorar o controle de fronteira. Isto porque ele fornecerá informações mais precisas sobre o número de pessoas que viajam para o Reino Unido e os países de origem. Atualmente, os números são baseados em pesquisas realizadas nos portos de entrada, os quais não fornecem informações exatas.
Com um melhor controle de fronteiras, é esperado que o ETA também tornará o Reino Unido um destino ainda mais seguro. Segundo reportado pelo portal de notícias estadunidense, CNBC, esta novidade representa a maior mudança nas regras das últimas décadas.
Com o Eta será permitido que o viajante:
- Viaje ao Reino Unido por até 6 meses para Turismo, visitas a amigos e familiares, negócios e estudos;
- Viaje para o Reino Unido por até 3 meses com a concessão do visto Creative Worker;
- Transite pelo Reino Unido.
Além disso, se o viajante tiver um ETA ele não precisará de passaporte britânico ou irlandês, nem de permissão para viver, trabalhar ou estudar no Reino Unido e ainda, não precisará de visto.
Como obter a ETA?
A aplicação será on-line, por meio do aplicativo UK ETA ou no site oficial do governo. Serão até 3 dias úteis para obter o documento, o qual será vinculado digitalmente ao passaporte que você informar (o qual deverá ser o mesmo da viagem ao Reino Unido).
Qual a validade da ETA?
Essa autorização valerá por 2 anos, período em que você poderá entrar múltiplas vezes no Reino Unido.
Mesmo com a ETA emitida, você passará pela imigração normalmente, podendo ter a entrada recusada por alguma outra razão.
Caso troque de passaporte nesse meio tempo, precisará emitir outra ETA.
Qual o preço da ETA?
O governo britânico ainda não divulgou os valores para a emissão da ETA. Todavia, recomendamos checar diretamente no site oficial para conferir se há atualizações.
O que fazer em caso de recusa da ETA?
Na hipótese de ter recusada a sua Autorização Eletrônica de Viagem ao Reino Unido, você pode recorrer a uma destas alternativas:
- Obter o Standard Visitor visa (visto padrão para visitantes)
- Solicitar o visto para trabalho temporário – trabalhador criativo para viagens como trabalhador criativo
- Pedir o visto de trânsito para fazer conexão no Reino Unido
Confira o vídeo para te ajudar a obter um ETA
Leia também: Carpe Diem Boutique & Spa: conforto e luxo em Campos do Jordão
Siga nosso Instagram: @balityviagens