A Latam decidiu suspender indefinidamente a venda de passagens para o voo que conecta Guarulhos a Fernando de Noronha. Inicialmente, a companhia havia começado a vender bilhetes para voos a partir de 15 de novembro, mas retrocedeu devido à incerteza em relação à conclusão das obras no aeroporto.
O anúncio da operação tinha sido feito em setembro, com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e do CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier. Os voos seriam realizados com aeronaves A319, saindo de Guarulhos (SP) a partir de novembro. No entanto, a companhia foi obrigada a rever seus planos.
Segundo a Latam, essa decisão foi tomada após informações oficiais do governo local e da concessionária do aeroporto, que não puderam confirmar a data de finalização das reformas na pista de pouso. Embora a Latam já tivesse obtido toda a documentação necessária para iniciar as operações, a falta de uma previsão clara da conclusão da obra impossibilitou a continuidade do planejamento.
Durante a Abav Expo 2024, Aline Mafra, diretora de Marketing e Vendas da Latam Brasil, havia expressado otimismo sobre a operação ainda em 2024, mas mencionou os desafios de infraestrutura do aeroporto.
“Devido à incerteza da entrega da obra no aeroporto do arquipélago, conduzidas pela concessionária DIX e a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura do Governo de Pernambuco, a Latam decidiu suspender as vendas até que uma nova previsão de término seja formalizada”, diz o comunicado oficial do Grupo Latam.
No comunicado, a Latam lamenta o ocorrido e informa que todos os passageiros que já haviam adquirido passagens serão realocados em voos de outras companhias aéreas. Para mais informações, os clientes devem consultar o status de suas reservas no site ou aplicativo da Latam, na seção “Minhas Viagens”.
Leia também: Paradise Vertical Park: Brasil terá o primeiro parque vertical do mundo
Siga nosso Instagram: @balityviagens