A família Chaufour tem um novo empreendimento, dessa vez no estado do Ceará. O Jaguaríndia Village tem apoio dos grupos de investidores internacionais Philippe Austruy e Thomas Valantin. A data para inauguração prevista é de novembro.
Esse novo hotel, que vem dos mesmos idealizadores do Vila Selvagem e do Jaguaribe Lodge, terá foco no que chamamos de slow travel, onde se procura integrar natureza, corpo e mente para se viver cada momento de maneira intensa e integral.
O hotel é cercado por uma vegetação nativa vibrante e muitas dunas e conta com 30 acomodações, dentre bangalôs e apartamentos, bem como entretenimento ao ar livre e vários outros detalhes. Além disso, vale pontuar que o hotel contou com investimento de R$ 50 milhões e está construído numa área total de 50 mil metros quadrados, de frente para o mar e perto do Rio Jaguaribe.
Celian Chaufour, o sócio-diretor, comenta que o Jaguarindia Village tem o espírito do staycation, que é uma tendencia mundial. O hotel agrega espaço para trabalhar com uma vista belíssima, bem como tem uma proposta de reconexão consigo mesmo. É uma combinação de tecnologia, silêncio e exclusividade.
Saiba mais sobre o Village
Existe uma piscina semiolímpica no local, que conta com borda infinita em todos os lados, formando assim uma passarela em direção ao mar. Além disso, todo o complexo é adornado por espelhos d’água, coqueiros, e vegetação nativa vibrante.
O hotel convida então os seus hóspedes a desacelerar e então perceber que a vida tem beleza. Ele tem a proposta de ser um refúgio, um local para se andar descalço, relaxar nas espreguiçadeiras e visualizar e sentir as várias paisagens do local.
Acomodações do Village
Os elementos da cultura indígena estão integrados no design do hotel de forma muito harmônica, contando com experiências que estimulam gradativamente e energizam e restauram o hóspede. A decoração tem um conceito rústico-contemporâneo, com peças de artesãos locais e outras exclusivas.
Existem vários tipos de acomodações no hotel:
- Bangalôs;
- Bangalôs família com piscina;
- Bangalôs família sem piscina;
- Villas Jardim;
- Gran Villa Jardim.
As Gran Villa Jardim, que se destacam, contam com três quartos, que contam com ar condicionado, enxovais de luxo, televisão, frigobar e outras comodidades.
Todas as acomodações tem um espaço específico para trabalho. Porém, há uma parte do hotel próxima da recepção chamada de #workwithawiew, que tem duas salas com impressoras televisão. É possível agendar para utilizar o espaço.
Emmanuel Ruz, chef francês com Estrela Michellin, comanda o restaurando JAG, com menu franco-brasileiro. O chef Marcel Coura também atua conjuntamente no comando do restaurante e, com a experiência de ambos, temos acesso a uma mistura de sabores de iguarias locais com a mais sofisticada culinária contemporânea.
Existem ainda experiências que buscam fazer uma integração do preparo com a pesca e a colheita. Essas experiências estão disponíveis aos hóspedes que desejam conhecer a origem de certos alimentos e pratos preparados ao vivo.
O Espaço Kenji, ou Kenji Bar & Sauna, procura fazer essa experiência de reconexão dos hóspedes. Existem disponíveis tratamentos holísticos, sauna úmida, drinks especiais, massagens com produtos orgânicos e outros.
Além disso, existe também a disponibilidade de sessões de yoga, e pacotes que unem muito bem saúde física e mental personalizáveis de acordo com o desejo do hóspede. Os produtos utilizados contam com ingredientes naturais da Amazônia Brasileira.
Fortim é considerado o melhor local para praticar kite surf no Ceará. Sendo assim, o hotel ainda conta com uma grande estrutura que irá abrigar o maior centro-escola da modalidade em nosso país. À disposição dos hóspedes e visitantes do Jaguaríndia estarão professores e instrutores com experiência e certificações internacionais.
Leia também: Nova York traz novidades na reabertura para os turistas brasileiros
Siga nosso Instagram: @balityviagens