Ir para o conteúdo
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil

Gol entra com pedido de recuperação judicial nos EUA

30 de janeiro de 2024 / Notícias / Deixe um comentário / Bality Viagens e Turismo, Gol, Notícias / 3 minutos de leitura
Gol

A Gol anunciou recentemente que solicitou a recuperação judicial no Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York, nos Estados Unidos (Tribunal dos EUA). 

O Chapter 11, um processo legal americano, é frequentemente utilizado por empresas para captar recursos, reorganizar suas finanças e reforçar as operações a longo prazo, mantendo suas atividades comerciais inalteradas. Esse mesmo procedimento já foi adotado por outras companhias aéreas como Avianca e Latam, que conseguiram fortalecer seus negócios após o processo.

Iniciando o processo legal nos EUA, a Gol garantiu um financiamento de US$ 950 milhões no formato “debtor in possession” (DIP), provido por membros do Grupo Ad Hoc de Bondholders da Abra e outros Bondholders da Abra. 

A empresa planeja acessar esse financiamento durante a audiência inicial com o Tribunal dos EUA, agendada para breve. Este financiamento, pendente de aprovação judicial, aliado à receita gerada pelas operações contínuas, proporcionará liquidez significativa para sustentar as operações durante a reestruturação financeira.

Celso Ferrer, CEO da Gol (Eric Ribeiro/M&E)

“Fizemos progressos notáveis até agora e acreditamos que este processo permitirá endereçar os desafios gerados pela pandemia, ao mesmo tempo em que mantemos o elevado padrão dos serviços que oferecemos aos Clientes. Este processo permitirá à Gol expandir ainda mais sua posição como uma das principais companhias aéreas da América Latina, mantendo, ao mesmo tempo, o propósito de ‘Ser a Primeira para Todos’. Estamos confiantes de que as medidas que estão sendo tomadas permitirão que a Gol continue oferecendo tarifas mais baixas com experiências de viagem excepcionais aos Clientes em um número cada vez maior de rotas”, disse Celso Ferrer, CEO da Gol.

A Gol antecipa que, ao final do processo, emergirá com um aumento substancial de capital, incluindo os novos US$ 950 milhões em financiamento DIP, fortalecendo sua posição como líder entre as companhias aéreas na América Latina.

Operações da Gol seguem normalmente

Sob a supervisão do Tribunal e com o financiamento DIP adicional, os serviços de passageiros, cargas, o programa de fidelidade Smiles e outras operações da Gol continuarão operando como de costume. 

A empresa reafirmou seu compromisso de fornecer viagens aéreas seguras, confiáveis e econômicas, mantendo a qualidade na experiência do cliente. Os clientes poderão planejar suas viagens normalmente, sem mudanças no programa Smiles, nem nos acordos de codeshare e interline.

Os colaboradores da Gol prosseguirão com suas funções diárias, mantendo o foco na qualidade e segurança dos voos. Este processo será utilizado para reorganizar as obrigações financeiras de curto prazo e reforçar a estrutura de capital da empresa para garantir sustentabilidade a longo prazo.

A Gol continuará operando sem alterações durante a supervisão do Tribunal dos EUA, assegurando o pagamento normal de salários e benefícios aos colaboradores.

A empresa compromete-se a manter suas operações habituais durante o processo, honrando acordos com parceiros comerciais e fornecedores pelos produtos e serviços fornecidos a partir da data do pedido de Capítulo 11.

Clientes

Quanto aos clientes, a Gol garante a continuidade dos serviços habituais, possibilitando a organização de viagens e voos pela companhia. Os clientes poderão acumular e resgatar milhas pelo Smiles, e a empresa pretende cumprir todas as obrigações com os clientes, incluindo reembolsos de passagens, cupons de viagem e créditos relacionados a reclamações de bagagem ou serviços, conforme as políticas vigentes da empresa.

Leia também: Icon of The Seas: o maior navio do mundo em imagens incríveis!

Siga nosso Instagram: @balityviagens

Compartilhe:
Post navigation
← Post anterior
Post seguinte →

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Destinos
  • Notícias
  • Resorts e Hotéis
  • Viagens Corporativas
  • Viagens de Lazer

Posts recentes

  • Air France-KLM passa a utilizar lounge do Banco Safra no Aeroporto de Guarulhos
  • Azul inaugura voos diretos entre Campinas e Mendoza durante a temporada de inverno
  • Conheça as melhores companhias aéreas do mundo em 2025
  • Accor prepara lançamento de hotel Emblems Collection no Reino Unido
  • Croácia, Eslovênia e Bósnia: um verão inesquecível com paisagens de tirar o fôlego

Tags

Acquaventura Aeroporto de Congonhas Aeroporto de Guarulhos Alta Bality Bality Viagens e Turismo Beach Park Bulgari Casa Lucia Copa Airlines Cruzeiro Destinos Disney Embratur Epic Universe FAA Fidelidade da Azul Gol Gramado Parks Hotéis Iata Icon of The Seas Norwegian Norwegian Cruise Line Norwegian Viva Notícias Orlando Parque Lençóis Maranhenses Qatar Airways Reino Unido Resorts Resorts e Hotéis. SeaWorld TripAdvisor Turismo Universal Universal Orlando Viagens Viagens Corporativas Viagens de Lazer Viagens de Negócios Viagens e Turismo Visto Vistos Wyndham

Contato

Av. Paulista, 726 - 5º Andar Conj 510 - Bela Vista São Paulo – SP 01310-910
11 3371 6301
comercial@bality.com.br
  • Política de Privacidade
  • Cookies
  • Termos de Uso

Nossas Soluções

  • Viagens Corporativas
  • Lazer e Turismo
  • Eventos e Incentivos
Copyright © 2025 Bality Viagens e Turismo | Criado por Rise Up Marketing
Rolar para cima