O grupo LATAM está celebrando no Brasil a chegada de seu primeiro Airbus A321neo. A aeronave, registrada como PS-LBB, partiu da fábrica da Airbus em Hamburgo, Alemanha, no último sábado, dia 30, e aterrissou no mesmo dia no aeroporto de Fortaleza, localizado no Ceará.
Durante o voo de entrega, a aeronave utilizou uma mistura de 49% de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) juntamente com combustível convencional. A LATAM aproveitou a oportunidade para anunciar a compra de mais 13 unidades do A321neo. Com esse novo pedido, o grupo LATAM já encomendou um total de 76 aeronaves desse modelo, demonstrando seu compromisso em ter uma das frotas mais eficientes e ecológicas da América do Sul.
LATAM: Airbus 321neo
O primeiro A321neo da LATAM tem capacidade para acomodar 224 passageiros e está programado para iniciar operações em voos domésticos no Brasil a partir de outubro.
Além disso, é o primeiro avião no Brasil a ser equipado com os novos compartimentos da Airbus, conhecidos como Airspace XL bins, que proporcionam uma experiência aprimorada tanto para os passageiros quanto para a tripulação, oferecendo um espaço de armazenamento 40% maior e uma capacidade de bagagem de mão aumentada em 60%.
Atualmente, a LATAM já possui 20 aeronaves da família A320neo em sua frota e planeja encerrar o ano de 2023 com um total de 31 aeronaves desse modelo.
“Nossa estratégia de renovação e modernização de frota está alinhada ao nosso compromisso com a sustentabilidade e representa mais um avanço na meta de nos convertermos em um grupo carbono neutro até 2050. Seguiremos trabalhando para complementar nossa frota atual com aviões de última geração e ampliar ainda mais a conectividade do grupo LATAM sem descuidar do meio ambiente”, afirma Ramiro Alfonsín, CFO do LATAM Airlines Group.
Aeronave decolou de Hamburgo (Alemanha) para Fortaleza (Brasil) com 49% de SAF (Combustível de Aviação Sustentável)
A321neo da LATAM é o primeiro no Brasil a contar com os novos compartimentos para bagagem de mão batizados de Airspace XL bins, e deve começar a operar voos domésticos no Brasil em outubro
Agora, chega a 76 o número de A321neo encomendados pelo grupo LATAM, que investe para ter uma das frotas mais eficientes e sustentáveis da América do Sul
Atualmente, o grupo LATAM é o principal operador de aeronaves Airbus na América do Sul, possuindo um total de 245 aeronaves da marca em sua frota. Até o ano de 2030, o grupo tem planos de adquirir mais de 110 aeronaves dos modelos A320neo, A321neo e A321XLR, como parte de sua estratégia para reforçar suas rotas aéreas e expandir regionalmente. Christian Scherer, diretor Comercial e chefe da Airbus International, expressou sua gratidão à LATAM por sua contínua confiança nos aviões da Airbus e por escolher novamente o A321neo.
Ele enfatizou que essa decisão também está acelerando os esforços da LATAM para reduzir as emissões de carbono, uma vez que o A321neo é significativamente mais eficiente no consumo de combustível, emitindo 20% menos CO2 e produzindo 50% menos ruído em comparação com modelos mais antigos.
Com a incorporação do primeiro A321neo à sua frota, o grupo LATAM agora possui um total de 321 aeronaves, das quais 58 são fabricadas pela Boeing (incluindo modelos 767, 777 e 787) e 245 são da Airbus (incluindo modelos A319, A320neo, A321 e A321neo). Além disso, as subsidiárias LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil têm uma frota combinada de 18 aeronaves de carga, com planos de aumentar para 19 até o ano de 2024.
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