A Latam amplia voos em 5% nas rotas operadas nos aeroportos paulistas de Congonhas e Guarulhos, resultando em um aumento de 89 voos semanais do primeiro para o segundo trimestre do ano. A frequência de voos da companhia subirá de 1.712 para 1.801 por semana, a partir de abril, abrangendo 19 destinos. Destaca-se o lançamento da rota Congonhas-Caxias do Sul, prevista para começar em abril com cinco voos semanais.
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, enfatizou que a expansão dos voos em São Paulo simboliza o compromisso da empresa em tornar a aviação mais acessível aos brasileiros. Com a chegada de novas aeronaves e um investimento consciente, a Latam planeja aumentar sua operação doméstica no país em até 9% em comparação ao ano de 2023.
Os incrementos mais significativos nos voos de Guarulhos incluem destinos como Fortaleza, Vitória, Belo Horizonte/Confins, Foz do Iguaçu, Londrina, Recife, Florianópolis, Rio de Janeiro/Galeão, Goiânia, Maringá, Montes Claros, Navegantes e Sinop.
Em Congonhas, os aumentos são notáveis nas rotas para o Rio de Janeiro/Santos Dumont, Porto Seguro, Brasília, Cuiabá, Uberlândia, Fortaleza, Foz do Iguaçu e Recife, além da nova conexão com Caxias do Sul.
A expansão não se limita aos voos diretos da Latam; a empresa também disponibiliza, através de um acordo de compartilhamento de voos com a Voepass, bilhetes para as novas frequências da parceira, que incluem rotas de Guarulhos para Rio Verde, Caxias do Sul, Presidente Prudente e Juiz de Fora/Zona da Mata, bem como de Congonhas para Cascavel e Maringá.
Leia também: Emirates antecipa 5º voo semanal entre Rio e Dubai para novembro
Siga nosso Instagram: @balityviagens