Desde o dia 15 último, quem pretende visitar Fernando de Noronha não precisará mais apresentar resultado negativo de COVID-19 para o ingresso. A regra vale para visitantes e moradores, e a retirada dessa exigência é parte da flexibilização que os gestores do arquipélago têm implantado. Ainda é obrigatório a apresentação da carteira digital de vacinação, constando, no mínimo, duas doses da vacina.
Para adolescentes de 12 a 17 anos, será exigida, pelo menos, uma dose da vacina, mudança que também passou a valer na mesma data. Crianças com até 11 anos não precisarão apresentar comprovante de vacinação.
O Superintendente de Saúde do Arquipélago, Fernando Magalhães, informa que a medida em que os avanços de vacinação no país forem sendo demonstrados, será exigido um esquema vacinal completo, também, para aqueles que possuem menos de 18 anos. Diz que a exigência representará uma proteção a mais, para visitantes e moradores da ilha.
A testagem para a saída de Fernando de Noronha será mantida, porém, reduzida. Não serão mais 30% de passageiros sorteados, e sim 20%.
A totalidade da população do arquipélago está imunizada, com pelo menos duas doses, sendo que a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco e a administração da ilha mantém o monitoramento e imunidade dos moradores, fazendo estudos epidemiológicos, que se iniciará, em nova fase, nessa semana.
Leia também: Passagens Nacionais sobem 20% em janeiro
Siga nosso Instagram: @balityviagens